Tributo à Pimentinha: Top 10 de melhores apresentações com músicas de Elis Regina no Ídolos

Tributo à Elis Regina no Ídolos Brasil

Em 2012, completa-se 30 anos da morte de uma das maiores vozes femininas que o nosso país já teve. Elis Regina imortalizou grandes canções de compositores brasileiros com suas apresentações e interpretações. Hoje, 17 de março, Elis completaria 67 anos, se ainda estivesse entre nós. Por isso, montamos um Top 10 com as melhores apresentações dos nossos ex-candidatos a Ídolo cantando, no palco do reality, alguns dos muitos sucessos da eterna Pimentinha.

Siga nosso twitter @ColocanoIdolos
Curta nossa página no Facebook

10° Priscila Borges - Travessia



Apesar das derrapadas e exageros, é inegável a potência de Priscila e dessa super canção de Milton Nascimento. É Priscila Borges, é Milton Nascimento, é Travessia, é Elis Regina! O resultado não poderia ser ruim.

Tom Black e Israel Lucero - Wave



Quando só restavam quatro finalistas no Ídolos 2010, foram formadas duplas entre eles para que se apresentassem juntos no palco do programa. Uma delas resultou nesse dueto inusitado mas muito bom entre Tom Black e o vencedor do reality, Israel Lucero, com a música "Wave", de Tom Jobim. A música que já foi cantada por muitos cantores brasileiros, também ganhou a interpretação de Elis Regina, que por sinal é fantástica.

Rafael Barreto - Romaria



O vencedor da terceira temporada pegou um clássico gravado pela Elis e conseguiu fazer uma bela apresentação. Merece lugar na nossa lista tributo!

Tiago Faria - Romaria



Tiago Faria não é o candidato mais lembrado da segunda temporada do Ídolos, mas deixou várias apresentações dignas em sua passagem pelo reality. Essa, com certeza, é uma delas. Mesmo não tendo encontrado vídeo na internet, arranjamos o áudio para que lembremos desse feitio brilhante e emocionante de Tiago com "Romaria", um dos maiores sucessos na voz de Elis Regina, composto por Renato Teixeira.

Giovana Félix - Madalena



Da nossa primeira e linda temporada, escolhemos a também linda Giovana Félix interpretando "Madalena". Composta por Ivan Lins, a canção se encaixou perfeitamente na voz da nossa Moranguinho que fez uma ótima apresentação.

Priscila Borges - Atrás da porta



Com esse vozeirão, Priscila Borges fez todo mundo ficar em pé para aplaudi-la com essa interpretação incrível de "Atrás da porta". Mudou o arranjo, a estrutura da música e deixou tudo a sua cara, mas sem tirar a carga de emoção natural da música. Fantástico!

Thais Bonizzi - Vou deitar e rolar



Desde sua audição, Thais Bonizzi mostrou ser uma grande cantora da música popular brasileira. Na semana do Top 12, a candidata tirou qualquer dúvida que pudesse existir na cabeça de alguém ao cantar "Vou Deitar e Rolar", composição do incrível Baden Powell. Sambou na cara da sociedade!


Diego Moraes - Alô, alô, marciano



Que Diego Moraes foi o candidato mais desigual e interessante que o programa já teve ninguém pode negar. Lembrado pelas suas versões e arranjos diferentes que fazia das músicas escolhidas para se apresentar, Diego arrebentou no trabalho com "Alô Alô Marciano". Essa vibe agitada e engraçada da Pimentinha tem tudo a ver com o cantor, o que fez com que a apresentação ficasse ótima.

Maria Christina - Atrás da porta



Cantar "Atrás da Porta" foi um desafio muito grande para Maria Christina. A candidata confessou ter ensaiado mais do que qualquer outra canção em sua vida, para que o resultado fosse o melhor possível. E foi! Super emocionante e digno de homenagem à rainha da música brasileira. Salve!

Rafael Bernardo - Fascinação



Técnica e emoção são o que definem essa apresentação. "Fascinação" foi a música escolhida por Rafael Bernardo na semana Elis Regina, do Ídolos 2008. Como sempre, ele mandou ver e, por mais difícil que essa música seja de cantar, o candidato arrebentou e ainda colocou sua identidade na apresentação. Coisa linda! Primeiro lugar digníssimo!

Salve Elis Regina e vida longa à maior cantora do Brasil de todos os tempos!

Comentários

  1. pri borges atras da porta devia estar em 1º lugar.
    é brincadeira né.

    ResponderExcluir
  2. eu tenho xbox 360 bloqueado com os jogos:
    Gears Of War 3
    Ultimate Marvel Vs Capcom 3
    Project Gotham Racing 4

    ResponderExcluir
  3. Que temporada foi aquela com a Priscila Borges e o Diego Morais, hein!? Sem desmerecer o Saulo, que também canta bem, mas não tem originalidade em suas interpretações, os outros dois candidatos mencionados, para mim, foram os melhores que o Ídolos já teve, de todas as temporadas. Podia ter uma temporada do Ídolos que resgatasse os melhores das outras edições, né?

    ResponderExcluir
  4. Rafael Bernardo o Melhor de todos os tempos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não nos responsabilizamos por nada que você diga aqui.