Coloca o headphone! Comentando os áudios do Top 6

Mais uma semana das finais do Ídolos 2011 e, com um dos temas mais bizarros da história do programa, somos presenteados com os áudios dos nossos queridos candidatos em suas apresentações da noite de ontem, 14. E a gente aqui continua comentando os áudios, levando em conta os arranjos, a banda, os vocais dos finalistas e suas escolhas musicais.

Top 6 do Idolos 2011


Ontem vimos os candidatos do Top 6 interpretando Pout-pouri's de duas músicas de seus artistas escolhidos. Saiba o que o Coloca achou dos áudios das apresentações!

Para fazer o download do áudio da apresentação, clique no nome do candidato.

Fernanda Portilho - Não Deixe o Samba Morrer/ Gostoso Veneno (Alcione)

Pra início de conversa, adorei ela cantando samba. Achei que fosse se perder, mas as músicas casaram bem com sua voz. Talvez pelo nervosismo de ser a primeira da noite, não conseguiu chegar em algumas notas e isso tirou um pouco o brilho da apresentação. Já sobre o que falei na semana passada, da impostação nos agudos, parece que ela andou trabalhando bastante. Só faltou a afinação para os agudos irem para o lugar certo, com a intensidade certa e ficar tudo bonito. Mas no geral, foi bem: na escolha, na interpretação e pela evolução. O arranjo ficou clássico e a passagem de uma música para outra ficou, a meu ver, a melhor dentre todas dessa semana. Isso, com relação à tonalidade, arranjo, e mudança de registro vocal (a região melódica das músicas não mudou muito e ajudou para que não soasse estranho e muito diferente uma da outra).

Marjory Porto - Linda/ Meu Universo é Você (Roupa Nova)

Com um arranjo um pouco poluído demais, Marjory não conseguiu passar emoção dessa vez. As músicas são românticas sim, mas esse arranjo não ajudou na emoção. Talvez o que a Luiza disse seja verdade, que ela vai melhor com músicas mais acústicas. O vocal foi bem atrapalhado e a dicção me perturbou durante toda a audição. Apesar das respirações corretas, me parece que, com alguma outra música com o andamento um pouco mais rápido, Marjory se atrapalhará e comerá algumas palavras. Gosto muito dela e das mudanças que ela faz na melodia das canções que canta, mas está difícil acreditar que ela vai durar muito mais tempo na competição.

Higor Rocha - Só Hoje/ O Sol (Jota Quest)

Posso parecer repetitivo, mas a potência vocal desse menino é admirável. Apesar de algumas semitonadas, sinto que ele brinca com a voz sem perder a consciência do que está fazendo. Em comparação à semana passada, não ouvi nada gritado, como afirmou Rick Bonadio. Ele tem firmeza nos falsetes e, apesar disso, prefere usar voz real na maioria das vezes. E isso é legal! Abre um leque de possibilidades como cantor intérprete. Achei a escolha das músicas inteligente, pois seguiu defendendo o pop rock. Já o arranjo começou meio apagado e sem pegada, mas na segunda música ganhou uma levada mais pra cima e conseguiu se igualar ao nível da voz do Higor: incrível.

Hellen Caroline - Cartas Pra Você/ Apenas Mais Uma de Amor (Nx Zero)

Bacana a pegada mais leve que deram para essas músicas que ela escolheu. O arranjo ficou bem bonito e deu ênfase pra emoção. Os vocais foram lindos e trouxeram à tona o timbre suave da Hellen. No começo, achei o tom meio alto, mas no decorrer da performance, ela me mostrou que é capaz. Brincou com dinâmica, trabalhou bem os agudos com suavidade e me passou bastante segurança vocal com a música e a banda. Só acho que poderia ter escolhido outras canções. No geral, a apresentação foi muito boa. Destaque, além do vocal, pra guitarrista que segurou o arranjo todo nas costas e mandou muito bem do início ao fim. Tocar Nx Zero não é pra qualquer um, gente! rs

Karielle Gontijo - Abalou/ Sá Marina (Ivete Sangalo)

Depois de uma apresentação incrível como a da semana passada, Cárie L não podia ter escorregado desse jeito. Apesar do arranjo elaborado e da dificuldade melódica da segunda música ser driblada, a primeira ficou bem esquecível (e melhor que assim seja). Não aguentou o pique em certos momentos, saiu do gênero defendido e não conseguiu resultado muito bom com "Abalou". Já em Sá Marina, a candidata chegou com tudo! Tirou essa melodia assassina de letra e imprimiu um timbre novo, pop, que agradou muito. Não bastasse a segurança com a música, ainda teve a ousadia de mudar a melodia em alguns trechos. E as mudanças ficaram muito legais. A banda tá de parabéns, e esse é, com certeza, o melhor arranjo da noite!

Henrique Lemes - De Tanto Te Querer/ Amo Noite e Dia (Jorge & Matheus)

Desculpa, mas arranjo de sertanejo é tudo igual. Bem parecido com tudo que já ouvi por aí. É fato que, de semana passada pra essa, ele melhorou no vocal. Foi afinado, teve segurança nos graves e também nos agudos - que tanto me perturbavam. Acredito que ele tenha achado seu tom pra cantar. As escolhas foram perfeitas, pois ele conseguiu mostrar o que é e o que quer ser. O menino é bom, só precisa de estudo e mais experiência pra saber o que está fazendo. Apesar de achá-lo o menos experiente dentre os candidatos, é o que mais se enquadra até agora como um dos finalistas dessa temporada. Por fim, considero essa uma das melhores apresentações que já fez no programa.

Comentários

  1. muito boa essa analise dos audios.. muito imparcial.. gostei mesmo.. achei todas as opinioes muito certas e justas.. até que enfim não foi puxado o saco pro henrique nem pra karielle e não foi falado mal do higor.. gostei msmo.. quem escreveu este post?

    Francine

    ResponderExcluir
  2. Marvin, obrigada!
    Higor! up!

    ResponderExcluir
  3. Adorei e concordo! Principalmente com a parte do Higor =)

    ResponderExcluir
  4. Essa análise tem que exister sempre, espero toda quarta por isso, continuem sempre!!!

    ResponderExcluir
  5. Bons comentarios

    Agora sim

    ^^

    ResponderExcluir
  6. Adoro o higor merece ir p final mas convenhamos ele grita muito siiiiiim!achei a hellen incrível com aquele falsete arrep iou!!!!!! Não gostei da fernand e muito menos do desingonssado Henrique parecia um bonecao do pOstooo!karielle arrasou mas duas adorei tudoooooo

    ResponderExcluir
  7. go higor! tchau rick e henrique!

    ResponderExcluir
  8. Higor na mihna opiniao ja é vencedor

    ResponderExcluir
  9. higor totalmente injustiçado pelo caquetico do rick !! ele não precisa ser julgado por esse juradinho , pois passou por mãos de competentes jurados no raul e no qst, portanto rick deveria pegar seu banquinho e sair de mansinho ou quem sabe tomar umas aulas com os jurados dos jovens talentos que julgou maravilhosamente bem o HIGOR!

    ah esqueçi pode ser que seu ouvido esteja bem sujo por isso não ouviu bem o Higor rsrsr

    Higor já é vencedor isso é fato!

    ResponderExcluir
  10. Vixi

    se o rick ta querendo derrubar o Higor, tamos fudidos, a bichinha canta muito, se o rick tá nessa vibe não estou perdendo nada ...

    tomara que essa merda termine logo

    não to nem ai pra quem vai ganhar/perder pois é tudo a mesma coisa


    não são tão bons assim

    os melhores são derrubados, os piores exaltados

    parecem que querem criar uma cultura de bandas emo/sertanejo no pais, o que fugir disso ta fora do esquema.


    tava vendo ontem a estreia da Banda Rebelde na novela, porra o hcay e a lua blanco cantando .. a musica super emo, sem pé nem cabeça, terror total , antes de er fui no you tube e fiquei bobo

    a lua blanco não é cantora nem aqui nem na china , canta mal pra caralho, tem uma voz chata, sem a menor condição, como foi que escolheram ela?

    o chay todo mundo ja sabe a merda que foi no idolos e acreditem... ele piorou muito.

    ou seja a record tá colocando os pés pelas mãos !!

    ResponderExcluir
  11. Marvin, a sua análise está realmente bem coerente e sensata. É isso. Temos que ser imparciais, mesmo tendo os nossos favoritos.
    E falando em favoritismo,fico entre o HIGOR e a FERNANDA. São realmente os melhores cantores, considerando-se o conjunto do que se espera de um grande cantor e de um idolo. São de longe as melhores vozes do programa, e com certeza duas das melhores vozes de toda a história do Idolos.

    Gosto também da Hellen. A menina tem tudo pra acontecer. Muito carisma e uma voz bonita.

    Na sequência, vem a Karielle, a Marjore, o Henrique, este que tem muito o que amadurecer como artista, mas tem potencial sim.

    AFONSO

    ResponderExcluir
  12. Fernanda Portilho
    Fernanda Portilho
    Fernanda Portilho
    Fernanda Portilho
    Fernanda Portilho
    Fernanda Portilho
    Fernanda Portilho
    Fernanda Portilho
    Fernanda Portilho
    Fernanda Portilho
    Fernanda Portilho
    Fernanda Portilho
    Fernanda Portilho
    Fernanda Portilho
    Fernanda Portilho
    Fernanda Portilho
    Fernanda Portilho
    Fernanda Portilho
    Fernanda Portilho
    Fernanda Portilho
    Fernanda Portilho
    Fernanda Portilho
    Fernanda Portilho

    THE BEST!!

    ResponderExcluir
  13. Adorei os comentários e concordo contigo:apesar de detestar o projeto de Luan Santana, acredito que ele vá para a final, se é que não vai ganhar!Lamentável!

    ResponderExcluir
  14. O mercado já tá saturado de sertanejo, pra que mais um... Tá na hora de lançar um idolos da musica popular brasileira ...

    A mais preparada, versatil e que mando bem em todas as apresentaçoes foi a Fernanda ..


    Higor é mais roco que cantor, nao aguento ouvi akela voz cantando ..

    Marjory é repetitiva, ninguem aguenta mais akela melancolia ..

    Henrique é bonitinho, canta bem, mas nao tá no nivel dos outros concorrentes

    Kariele canta bem, mas ninguem aguenta mais tanto sertanejo no brasil ..

    Hellen também canta bem, pra mim é Top2

    Fernanda Portilhoooooooo .. Top 1

    ResponderExcluir
  15. A análise foi muito boa, mas opiniões são opiniões e por isso acrescento algumas:

    Se a análise é do audio precisamos dizer:

    1º Henrique: Teve graves problemas de respiração e, por isso, não foi nem de perto uma boa apresentação.

    2º Hellen: O arranjo ficou confuso na passagem de uma música para outra e isso embolou a segunda música.

    3º Marjory: Ouvir a apresentação dela é pior que assistir, foca na voz e daí os problemas de dicção e pronúncia são irreparáveis.

    4º Higor: Concordo absolutamente que ele não gritou nessa música, mas o timbre mais doce empregado no início poderia ser melhor esplorado, ele tem uma potencial de voz incrível, mas fiquei esperando algo novo e não veio(versatilidade também é bacana) e, em se tratando do Higor, com o potencial que ele tem sempre acabo esperando mais - o que não tira os méritos pelo que ele fez, que foi bem bacana.

    No mais concordo em tudo!!!Parabéns

    ResponderExcluir
  16. Fiquei com dó do Higor qdo o Rick falou com ele. A voz dele nem saiu direito qdo disse "obrigado". O Rick é um bocó

    Leila

    ResponderExcluir
  17. Gostei dos coments, mas as fotos estão horriveis

    ResponderExcluir
  18. Sempre gostei da Hellen, mas dessa vez tenho q dz: ela me impressionou!!!!

    Afinadíssimaaaaaaa

    ResponderExcluir
  19. CALA BOCA GEMTE, VCS FALAM COMO SE VCS ENTENDESSEM MUITO DE MUSICA... CADA ABSURDO QUE VCS COMEMTAM! AFF!


    -MV

    ResponderExcluir
  20. Não sou fã da Karielle mas adorei ela e sou fã da Hellen e não achei o arranjo muito bom, na junção das músicas...

    Tirando isso, concordo com todo o resto q vc postou!

    ResponderExcluir
  21. O Higor é simplismente incrivelllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll


    Veronica

    ResponderExcluir
  22. O Rick é o melhor jurado do idolos.

    ResponderExcluir
  23. O Rick é o jurado mais palerma do idolos

    ResponderExcluir
  24. Fernanda Portilho fez a melhor apresentação da noite. E assim se firma como a mais preparada e merecedora para vencer o Idolos.

    Jota

    ResponderExcluir
  25. Mesmo depois desse comentários ouvindo os audios ainda acho que Karielle foi a melhor e para comprovar minha opinião veja os votos do blog ela está em primeiro!

    ResponderExcluir
  26. Já tão começando puxar pro lado do Henrique , que nem fizeram com o Israel , falando nisso cadê o Israel ? Não falaram que ele cantava bem , se cantasse estaria fazendo sucesso , aposto se a Nise tivesse ganhado , estaria no Topo das Paradas , que pena e a mesma coisa está acontecendo agora se esse Henrique ganhar vai ser outro Israel !!! Higor Top 1 !!!

    ResponderExcluir
  27. A apresentação do Higor foi considerada a melhor da noite no R7!!! Porque será? Acredito que o Rick deve estar bastante contrariado com isso!! As criticas deles ao Higor são muito pesadas e nada construtivas!!!

    ResponderExcluir
  28. acho a voz do Higor linda, mas como muitos que já passaram pelo Raul Gil, carregam na voz pesada e com vibratos. O que todo mundo acaba falando que ficou "gritado". pra mim o Higor tem q tomar cuidado pq o jeito q ele canta e algumas escolhas são cafoninhas. ele podia dar uma refrescada na maneira que interpreta, uma suavizada, mais emoção e aí ficaria perfeito!

    ResponderExcluir
  29. eu concordo com todo os comentarios, mas considerando as outras ediçoes se for para o Higor ganhar (já que é o meu preferido, e da maioria das pessoas) e cair no anonimato, como aconteceu com o saulo e o israel, é melhor que saia antes e faça sucesso como a Nise (que cantou o tema de abertura do seriado Divâ na Globo).

    ResponderExcluir
  30. MINHA GENTE!!! PRESTEN ATENÇÃO!!!
    O IGOR TEM UMA VOZ MARAVILHOSA..TIMBRE PERFEITO. TANTO CANTA COM ROMANTISMO(SUAVE) E FORTE(VIBRANTE)FAZ TEMPO QUE NÃO VEJO UM JOVEM CANTANDO ASSIM
    ÉMARAVILHOSO VER ELE CANTAR..SE DESTACA MELHOR QUE OS OUTROS, QUE TEM AS VOOZES SEM GRAÇA NEHUMA.E ESSE JURADINHO QUE PENSA QUE SABE MAIS QUE OS OUTROS, FICA FALANDO MERDA.
    IGOR..IDOLO 2011
    IGOR..IDOLO 2011
    IGOR..IDOLO 2011
    IGOR..IDOLO 2011
    IGOR..IDOLO 2011
    IGOR..IDOLO 2011
    IGOR..IDOLO 2011

    ResponderExcluir
  31. A melhor voz e o melhor carisma encontrado nos últimos tempos é Higor, pode cantar qualquer estilo que sempre é maravilhoso ouvi-lo, e eu entendo de música, vamos aproveitar e votar pela internet a favor de Higor, para termos orgulho de dizer que a musica brasileira não esta morrendo, voz linda, e ele é de longe muito carismático.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não nos responsabilizamos por nada que você diga aqui.