Analisando o TOP 10

Top 10 do Ídolos 2011

Aprendi que o Ídolos é um programa difícil de acompanhar já em sua primeira edição, no SBT. Por isso, todo ano, ao final de uma temporada, prometo a mim mesma que não voltarei a assistir ao programa. Não é preciso dizer que essas promessas nunca são cumpridas, não é?

Como boa quebradora de promessas que sou, não consegui evitar a animação ao ler as primeiras notícias sobre o Ídolos 2011. Teríamos novos jurados e eram quase 50 mil inscritos. Dessa vez não teria como termos alguém ruim.

Acontece que o Ídolos também é um bom quebrador de promessas. Todo ano eles nos prometem uma edição surpreendente e maravilhosa, com grandes talentos e um ídolo de verdade. Como eu, eles também quebraram a promessa, e o TOP 10 de 2011 é, provavelmente, o pior de todas as edições.


Pelo menos dois bons candidatos ficaram de fora da fase final: Dani Mota e Rafael Carvalho. Rafael era uma agradável promessa: boa presença de palco, voz bonita, carismático e com um estilo musical que parecia promissor. Mas minha grande decepção é a Dani não estar entre os finalistas. Ela errou, de fato, na escolha da música, mas mesmo assim foi bem, além de ter mostrado muito potencial durante a Fase do Teatro. É uma pessoa extremamente talentosa e madura como artista. Certamente chorarei a eliminação precoce dela durante todo o programa.

Camila Morais e Henrique Lemes, aprovados para o Top 10 do Ídolos 2011

Entre os finalistas, destaco Henrique Lemes e Camila Morais. Destaco como pontos negativos, é claro. O Henrique já era presença certa no TOP 10 assim que os primeiros spoilers saíram. Era evidente que um menino jovem, razoavelmente bonito, sertanejo e cover do Luan Santana seria escolha certa. É como um Israel mais bonito.

A escolha da Camila, por outro lado, não tem qualquer explicação. Limitada, pouco simpática e com uma rejeição considerável entre os fãs do programa, não vejo futuro algum pra ela na competição. O pior de tudo é ela ter sido escolhida pelos jurados...

Higor Rocha, Marjory Porto e Hellen Caroline, aprovados para o Top 10 do Ídolos 2011

Como pontos positivos temos Higor Rocha, Hellen Caroline e Marjory Porto. Higor é um dos mais jovens da competição, tem um timbre de voz bonito e já é conhecido por parte do público. A Marjory é a mais pimpada pelos jurados, apesar do problema sério de dicção. Porém, é uma cantora com um perfil diferente de suas concorrentes e tem como arma principal a emoção que passa ao cantar. Hellen fez a melhor apresentação do TOP 15 e é inclusive uma surpresa que não tenha sido escolhida pelo público: jovem, muito carismática e canta muito bem.

Os outros cinco ainda tem muito a mostrar. Karielle Gontijo e Fernanda Portilho tem que mostrar que podem ser diferentes do que já há no mercado, Elson Junior tem que mostrar que tem mais talento do que história de vida, Mello Junior tem que mostrar quem é e o que pode fazer e Raphael Diniz tem que mostrar que pode cantar outra música.

Infelizmente, quatro dos cinco escolhidos pelo público foram homens. Talvez seja um triste sinal de que Thaeme continuará reinando absoluta como única mulher vencedora do programa.

Comentários

  1. que post digno concordo com cada palavra..

    ResponderExcluir
  2. Eu odeio essa gente que não sabe cantar. Eu odeio esse ovo. Eu odeio fogos. Eu odeio fazer qualquer coisa amanhã.

    =P

    ResponderExcluir
  3. Concordo exatamente com quase tudo.Inacreditável Dani Mota ter ficado de fora com certeza a grande voz do programa.Hellen realmente uma das poucas que se salvam.....Marjori com aquela dicção sem chances na ultima apresntação a palavra cedo parecia xeduuuu doeu nos ouvidos ..mais sorte para o publico

    ResponderExcluir
  4. "e Raphael Diniz tem que mostrar que pode cantar outra música."

    AUSHAUHSUAHUHEUAHSUHAEHUSUAEUSUHEUSUEUHSUHEUHS

    ResponderExcluir
  5. Um super Post!! ...

    Define perfeitamente o top 10 do idolos esse ano!

    Que saudade que eu tenho do top 10 de 2009!
    Diego, Thais, Dani, Priscila ... gente foi o melhor top 10 que o idolos já teve ...tirando é claro Marcos Duarte... vamos colocar o melhor top 9 que o idolos já teve!! hahahahahaha

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo post! Uma análise completa e muito coerente!!!

    ResponderExcluir
  7. PESSOAL:

    ENQUETE -> Qual seu finalista favorito de "Ídolos"?

    1. Hellen Caroline - 32,61%

    2. Camila Morais - 32,34%

    3. Karielle Gontijo - 11,04%

    4. Elson Júnior - 5,07%

    5. Henrique Lemes - 4,82%

    6. Raphael Diniz - 4,54%

    7. Higor Rocha - 4,32%

    8. Marjory Porto - 2,91%

    9. Fernanda Portilho - 1,75%

    10. Mello Júnior - 0,60%

    ResponderExcluir
  8. Nunca entenndi até hoje como no Top 7 do Idolos 2007 chegaram 5 mulheres e 2 homens.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com tudo... mas amargo mesmo até o fim do programa a eliminação do rafael carvalho...ele prometia...

    ResponderExcluir
  10. kkkk a enquete ta show...quem não merecia ter continuado no idolos?
    Marco camargo 24% dos votos kkk
    Mas essa camila..vai ser a 1° a vazar...menina100! sem graça sem talento, sem voz, sem presença de palco, sem beleza e com um santo muito forte! kkkk decepção...a vaga dela poderia estar sendo bem usada pelo Rafael Carvalho...é brincadeira hem!!

    ResponderExcluir
  11. Sinceramente, acho que a Camila não será a primeira a sair. Antes dela, acho que saem Mello, Fernanda e até mesmo Hellen - que aliás é minha aposta como eliminada do Top 10 - , a Camila tem sua torcida, pequena, mas tem. O estilo que ela canta agrada mais o "público" do programa do que o da Hellen e Fernanda, que, na minha opinião, são as mais "fracas" do Top 10. Não por não terem talento, mas por não agradarem ao público.

    Quanto ao "Ídolos" 2007, acho que foi o único que não teve manipulação, e teve bons candidatos, como Davi Lins, Shirley Carvalho, Tiago Faria, João Callaça e porque não citar Isaque Galvão - além da própria vencedora, Thaeme Mariôto - , já a temporada de 2008 foi bem ruinzinha, pois como vimos Cássia Raquel e Nanda Garcia saírem antes do Paulo Cremona? #ridiculodefine

    Em 2009, tinhamos, dentre o Top 12, 6 ótimos competidores, eram eles: Diego Moraes, Hélen Lyu, Priscila Borges, Saulo Roston, Taíssa de Araújo e Thais Bonizzi. Com uma temporada que merecia uma final entre Diego e Thais, vimos candidatos ruins se destacarem, como Dani Morais, Marcos Paulo e Marcos Duarte. Contudo, no Top 5 o "público" foi justo e finalmente tirou Dani, após ter cometido a maior injustiça do "Ídolos" no Brasil, eliminando a maravilhosa Thais Bonizzi no Top 10. Em suma, não se pode dizer que a vitória de Saulo foi "injusta".

    Ok, 2010 foi palco da pior e mais vergonhosa temporada do "Ídolos". Com um Top 10 que poderia ter Juliana Suriano, os jurados optaram por Tamires Santana. Na primeira semana, vimos sair uma das melhore, Juliani Fernandes. Na semana seguinte, uma eliminação justa, Anges Jamille finalmente saiu. Depois, o público se redimiu e tirou de uma vez Tamires e Rodrigo Valentim. Mas a bomba ainda estava por vir, pois com o péssimo Chay Suede, vimos a maravilhosa Maria Alice deixar a competição em 6º lugar. No Top 5, foi a vez de Romero Ribeiro, que era atacado pelos fãs do programa, mas nem era tão horrível assim. FINALMENTE, no Top 4 vimos a aberração que hoje tenta ser gala (#fail) Chay Suede deixar a competição. Depois dessa semana de alegria, o pior aconteceu. Nise Palhares, uma das melhores artistas que já passou pelo "Ídolos", saiu, deixando um caipira ridículo e um "eu só cheguei aqui porque sou sofrido". Entre um jeca e um "injustiçado pela vida", o rebanho votou, e o nada venceu.

    Este ano, o reality promete seguir a ordem do ano passado, então, preparemo-nos para ver Hellen, Fernanda e Marjory saindo muito em breve. Final justa? Elson x Karielle / Elson x Higor

    ResponderExcluir
  12. Eu simplesmente parei de assistir Ídolos na temporada passada depois que a Maria Alice foi eliminada. Só gostava da Nise e um pouco do Chay.

    E pelo visto nem vou perder meu tempo assistindo a essa temporada. Acordo cedo todo dia pra trabalhar e se só tem um ou dois cantores bons no meio de um ninho de mafagafinhos, prefiro dormir mesmo.

    Pra quê perder tempo e sono num programa que simplesmente é um fracasso no Brasil? Eu praticamente não senti revolta ao ver o resultado das votações dessa temporada, pois sei que esse programa já deu o que tinha que dar e simplesmente não há qualquer interesse em dar seriedade a ele.

    Ranking das temporadas na minha opinião:

    1. Ídolos 2009
    2. Ídolos 2007
    3. Ídolos 2006
    4. Ídolos 2010
    ...
    ...
    ...
    ...
    ...




    5. Ídolos 2008

    ...
    ...
    ...
    ...
    ...
    ...
    (abismo)
    6. Ídolos 2011

    E vou ter pesadelos com a foto do Higor do lado da foto da Marjorie aí =S

    ResponderExcluir
  13. Alguém duvida que as eliminações desse ano vão seguir a ordem do ano passado?

    Top 10: A gostosa - Juliani -> Hellen

    Top 9: A sem graça - Agnes -> Mello

    Top 8: A odiada - Tamires -> Camila

    Top 7: O Sertenejo velho - Rodrigo -> Raphael

    Top 6: A queridinha da internet - Maria Alice -> Karielle

    Top 5: A decepção da temporada - Romero -> Marjory

    Top 4: O que as adolescentes retardadas sonham em dar - Chay -> Higor

    Top 3: A mulher qualificada - Nise -> Fernanda

    Top 2: O "De Volta Para Minha Terra" sofrido - Tom -> Elton

    Vencedor: O setanejo mais ridículo que acha que vai comer as fãs - Israel -> Henrique

    ResponderExcluir
  14. Sinceramente, o Ídolos não era manipulado no SBT. Mudou de transmissora, REDE RECORD, passou a ser como tudo que vem do programa na record: mentira. Não é possível, gente, não acredito. 4 homens, de novo? Thaeme n pode ser a ún/ica mulher a ganhar, pelo amr

    ResponderExcluir
  15. Espero mais uma vez, e votarei para isso, que pessoas MARAVILHOSAS como Hellen, Karielle, Fernanda e Marjory, continuem no programa, e me façam esquecer aqueles pesadelos que foram ver pessoas como Nanda Garcia, Taissa de Araujo, Maria Alice e Nise Palhares deixando a competição.

    JUSTIÇA BRASIIIL! \o/

    ah, e lembrete: Acho meio punk alguém colocar o Elson Jr. entre os finalistas, carinha mais patetico, se não fosse um sofrido da vida eu duvido se ele tava ali! #IdolosFail

    ResponderExcluir
  16. [SPOILER]

    Paula Fernandes será jurada convidada do Top 10.

    ResponderExcluir
  17. Karielle tem que ganhar! A melhor, ja cantou com Maria Cecília e Rodolfo, Luan Santada, Armandinho entre outros!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Agnes Jamille sem graça?? aff esse Xavier é louco ou surdo só pode... Agnes é uma fas melhores participantes que chegaram a ser finalistas do ídolos sem QUALQUER DÚVIDA ALGUMA!

    ResponderExcluir
  19. Agnes Jamille sem graça?? aff esse Xavier é louco ou surdo só pode... Agnes é uma das melhores participantes que chegaram a ser finalistas do ídolos sem QUALQUER DÚVIDA ALGUMA!

    ResponderExcluir
  20. Opinião é opinião, não gosto da Agnes, acho uma das finalistas mais sem graça da história do "Idol" no Brasil. Ah, quando repetimos um comentário, usamos isso: [2]
    #ficadica

    ResponderExcluir
  21. ai por favor essa dani mota era ridicula não lamente sua saida alias a monica tem uma voz belissima mas escolheu a musica errada mas agora a camila gente pelo amor de deus ela é pessima!e o que sobrou eu não audiencia pra record mas vejo os videos pelo coloca.

    ResponderExcluir
  22. Pense em alguem que só falou besteira e acha q ta abafando: Xavier M !

    Agnes e Dani sem graça/ruins?

    TSC TSC!

    ResponderExcluir
  23. Karielle pra mim é a melhor entre os 10...

    ResponderExcluir
  24. Poxa o povo aqui ta soltando cada pérola

    a Agnes foi a melhoor candidata da edição que o bodinho béééééééé´mequetrefe ganhou ás custas da babação do marco camargo.

    a Agnes é uma excelente cantora , mas como o progrma queria um ganhador sertanejo tratou logo de tirar ela da competição pra não atrapalhar os planos deles.


    A nise cantava bem , mas era sapatona demais, cantar não tem a ver com ser sapata.. ela evidenciava demais nisso ... todo mundo já sabia, não precisava exagerar...

    a karielle é o tipod e candidato pra cumprir tablea ta i pra tapar buraco, fazer numero e sair na hora certa, jamais vai ganhar o progrma com a sua falta de graça, de voz, de tudo .

    o elson é outra merda, entrou por ser negro e quem quiser que diga que não foi, ta preenchendo cota, além de cumprir mais uma cota a dos coitadinhos, pobrinhos, desgraçadinhos, tristes e mal vividos, sofridos e etc..agora, cantar mesmo?



    Pohan.. se ele canta, o que é cantar, não é mesmo ?

    elson ta ai pra cumprir seu papel de sofredor, vai ficar até encher o saco e depois sai . por que é ruim demais ... o programa já tem ganhador? acho que sim ...

    a camila.. ah acamila, a candidata mais odiada da edição, a sapatona da testa de arromba navio vai ficar ai .. vai tomar pau em todos os progrmas... vai ser criticada até o top 4 e depois vai sair ...

    tá mai por que ? se ela é tão ruim como todo mundo fala entrou pra ser escada de alguem ...

    no decorrer do programa , quem ainda perder tempo pra assistir, vai descobrir quem é ..

    esse foi o comentário mais real, lucido e importante de todos postados sobre o idolos 2011

    espero que as merdas que dirigem esse progrma tenham se apercebido da merda que fizeram

    VOTO QUE TODOS OS AMIGOS E FÃNS DOS ANTIGOS PROGRMAS MUSIAIS ABANDONEM O IDOLOS,

    ELES PRECISAM DESCER AINDA MAIS NA AUDIENCIA ...

    4° LUGAR .. ULTIMO LUGAR, TEM QUE DAR TRAÇO.

    ResponderExcluir
  25. CAROL

    EU FALEI NO COMENTARIO ACIMA, QUE SUA FALA FOI o comentário mais real, lucido e importante de todos QUE JA FORAM postados sobre o idolos 2011

    SOMOS DOIS DECEPCIONADOS COM TODA ESSA LAMA.

    ResponderExcluir
  26. Eu acho tô abafando? Poxa gente, nem sabia, mas já que vocês estão dizendo, eu acredito.
    OPINIÃO é OPINIÃO: Acho Agnes e Dani ruins.

    ResponderExcluir
  27. Zero á Esquerda...22 de maio de 2011 às 17:20

    véio sai da fixaÇÃO..a shirley, o rafael bernardo e aagnes são ruins sabem por que?

    POR QUE SÃO NEGROS!!!!!!! E A NOSSA SOCIEDADE NÃO ACEITA QUE NEGROS SEJAM BONS EM ALGUMA COISA...

    A Agnes tinha suas deficiências, mas era melhor que TODOS JUNTOS ALI. queira você ou não.

    vai votar na camila testa de arromba navio
    via votar no pobre coitado-negro elson
    vai votar na fernanda
    vaii votare na karielle


    pra vc os piores são os melhores papai?

    me economiza véi...

    ResponderExcluir
  28. Ah, então são ruins porque são negros?

    Eu disse apenas que acho a Agnes ruim, mas não por ser negra. O "Ídolos" tem ótimos candidatos negros, cito-lhes Shirley Carvalho, Davi Lins, Cássia Raquel, Taíssa de Araújo - é considerada negra -, Tom Black e Elson Júnior na atual edição. Então, acho que não tem nada a ver com a cor de sua pele.

    ResponderExcluir
  29. [SPOILER] MÚSICAS DO TOP 10 (NADA CONFIRMADO)

    Top 10 - Sucessos da Música Sertaneja

    Hellen Caroline - "Adoro Amar Você" (Daniel)

    Elson Júnior - "Os Amantes" (Daniel)

    Mello Júnior - "Amar Não é Pecado" (Luan Santana)

    #umsalvepraeliminaçãodahellen

    ResponderExcluir
  30. [SPOILER BOMBÁSTICO]



    Raphael Diniz - "Mentes Tão Bem" (Zezé di Camargo & Luciano)

    ResponderExcluir
  31. e Raphael Diniz tem que mostrar que pode cantar outra música...........

    SPOILER BOMBÁSTICO]



    Raphael Diniz - "Mentes Tão Bem" (Zezé di Camargo & Luciano


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  32. Agnes é sem graça[x]

    J.F

    ResponderExcluir
  33. Possível resultado do Top 10:

    Os 3 menos votados da noite: Fernanda Portilho, Marjory Porto e Mello Júnior.

    3º Menos Votada: Fernanda Portilho
    2º Menos Votada: Marjory Porto
    Eliminado: Mello Júnior. (ainda mais depois de saber o que ele vai cantar)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não nos responsabilizamos por nada que você diga aqui.