Analisando a eliminação: Raphael Diniz


Raphael Diniz foi o primeiro eliminado de 2011 e despediu-se do programa na quinta-feira passada. Apesar de considerada injusta e até mesmo chocante, a eliminação do sertanejo tem ao menos dois aspectos importantes: a justiça do BOTTOM 3 e a queda de um favorito.

Foi difícil segurar a sensação de incredulidade ao perceber que os três menos votados tinham sido os três piores da noite de terça. Não é comum e nem esperado que tenhamos justiça nas eliminações do Ídolos, entretanto, foi exatamente o que aconteceu. A presença de Raphael Diniz entre os menos votados foi contestada por alguns, principalmente diante da péssima apresentação do também sertanejo Henrique Lemes, porém, há que se considerar que enquanto Lemes foi linear na competição, Diniz apresentou uma piora de uma semana para outra.

Já havia dito, na semana passada, que Raphael deveria mostrar que poderia cantar outra música, justamente porque era difícil avalia-lo por apenas uma canção. E a verdade é que, infelizmente, o candidato não foi capaz de fazer uma boa apresentação sem cantar sua conhecida e confortável "Mentes Tão Bem". Ao lado de Camila e Élson, ele foi sim um dos piores de terça-feira, portanto sua presença entre os menos votados é justa.

Apesar de merecer estar entre os três menos votados, Raphael não seria minha opção para sair, ao menos por enquanto. Ele era um dos candidatos mais maduros da temporada e a sensação que tenho é de não ter visto quase nada do que ele poderia fazer e, por algum motivo, sinto que ele poderia ter acrescentado bem mais ao programa do que Camila ou Élson.

Outro ponto importante é que Raphael havia sido escolhido pelo público para o TOP 10, assim como Élson. Eu esperava que esses votos fossem segurar os cinco escolhidos pelo menos por algumas semanas, e foi uma surpresa agradável perceber que não temos grandes favoritos ainda.

A noite de terça foi uma decepção com os candidatos sertanejos do programa. Apesar de termos quatro, apenas Karielle defendeu o estilo com responsabilidade e inteligência. Os outros foram responsáveis por três das quatro piores apresentações da noite, e é difícil esperar alguma coisa de Camila ou Henrique: são dois candidatos bastante imaturos , que não fazem boas escolhas de repertório.

Por outro lado, Hellen, Karielle e Mello fizeram as melhores apresentações da noite e destes, Hellen leva a vantagem por ter sido a melhor em duas semanas seguidas. Marjory foi muito mediana e a única coisa que gostei de sua apresentação foi a coragem de modificar a canção, o que infelizmente não deu certo. Fernanda e Higor precisam, com urgência, acertar a escolha, pois é fundamental que eles se destaquem se não quiserem ser esquecidos pelo público.

Estou, por incrível que pareça, ansiosa para a semana que vem. O tema tem tudo pra ser mais justo que o dessa semana, podendo beneficiar candidatos como Marjory, Fernanda, Higor e até Élson. Mas que fiquem todos de olho, porque se o perfil de votação se mantiver assim, qualquer erro é fatal.

Comentários

  1. Acho que as injustiças ainda vão acontecer... Já to esperando! : /

    ResponderExcluir
  2. Tbm to ansioso pra terça... quero que esse elson saia logo.... força karilee!

    ResponderExcluir
  3. Foi realmente mta injustica,entro em todos os sites e sinto que nao estou sozinha com esse sentimento,mais de 90% das pessoas sentem o q estou sentindo,algo passou ali...ele nao saiu por voto...mas como diz meu amigo Marco Camargo,nem sempre quem vence e quem ganha :),tenho certeza q fora dali esse menino vao ter uma bela carreira...bjs

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito triste, pois achei que ele saiu como aquele bolo que não assou direito e que se voltasse ao forno chegaria ao ponto certo. Acompanho os Ídolos desde a primeira edição e essa foi uma das maiores injustiças vista neste programa. Mas quem decide é o público!!!

    ResponderExcluir
  5. Gente, mal acaba o American Idol Country, o Ídolos me vem com essa pegada também? Socorroooooooo!!!
    Eu nem to acompanhando tanto assim... alguém poderia me dizer os dias do programa?
    Ah, nem consegui terminar de assistir aos vídeos das apresentações... o nível abaixou muito! Ai que saudades do Casey, Hailey, Pia...

    ResponderExcluir
  6. Se Higor cantasse:
    PROPOSTA- RC
    OS BOTÕES - RC
    AMOR PERFEITO - RC
    AS CANÇÕES QUE VOCÊ FEZ PRA MIM - RC
    EU TE AMO, EU TE AMO - RC
    e a que ele me faz ficar extremamente emocionada: UMA VEZ MAIS - IVO PESSOA

    ResponderExcluir
  7. ELE SE DESTACARIA DEMAIS...COM ESSA VOZ LINDA QUE ELE TEM

    ResponderExcluir
  8. Qual vai ser o tema da próxima semana? =X

    ResponderExcluir
  9. Juliana

    Terça e Quinta 11:20 da noite!

    ResponderExcluir
  10. JU

    Não perca seu tempo, vá assistir The Voice!!

    voce vai se decepcionar demais

    o progrma tá cheio de aspirantes a cantores, mas ninguem canta uns pensam que cantam, outros sonham que cantam , outros se iludem, que cantam , mas tudo é um pesadelo desgraçado

    os jurados são a maior poada de todos os tempos

    o apresentador é um robo que a cada duas palavras sacode a cabecinha ...

    e a cada semana tem sempre um destalentado sendo salvo e os mais ou menos abrem caminho pra que os piores assegurem que a pessoa já escolhida chegue lá sem muitos escandalos.

    ResponderExcluir
  11. Nossa fiquei mto chocada com a saida dele,disseram que na terca ele nao foi bem,vi o video e achei que so o comeco da musica foi mal,mas depois q ele subiu o tom no refra o gostei mto,achei q ele seria um dos favoritos,alias era o meu...na verdade aina e,essa eliminacao ta dando oq falar,sera q ele vao fazer algo a respeito? Foi td mto estranho...

    ResponderExcluir
  12. Vou apostar nesse The Voice,pensei que a record queria crescer e nao se afundar,falam da Globo,as vezes ate concordo,mas ainda fico com a Globo,ainda mais depois da injusta saida desse rapaz Raphael...manipulacao a olho nu!

    ResponderExcluir
  13. Nessa edição... temos tudo para termos uma mulher vencedora, os rapazes estão super fracos e um top 3 bem justo seria: Hellen, Karielle e Fernanda... as melhores cantoras da competição.

    Torço muito pra que a Hellen vença o programa e que estaja na final com a Karielle, mas pela experiÊncia... acho que Karielle deva ganhar essa edição

    ResponderExcluir
  14. Desejo que o Diniz faca mto sucesso! Amei e me identifuquei com o jeito dele,cantando entao...queria relamente ver mais...

    ResponderExcluir
  15. Cicero concordo com vc com a comparacao do bolo,sinto que ele iria surpreender ainda,ele tinha uma voz mto boa,potente,bem que podiam fazer ele voltar kkk,seria mto bom...acho que o que fez ele sair foi essa historia da Fernanda e da namorada,ficaram com medo que ela fosse no programa e sei la,manchasse mais a imagem do programa,por votos,hum nao acredito q tenha sido votado...espero que ver ele nas paradas de radio e etc....

    ResponderExcluir
  16. Confesso que quando vi o bottom3 fiquei torcendo pro Faro dizer "Esta semana abriremos uma exceção e eliminaremos todos" hahahaha.

    Mas enfim, concordo com o post quando ele diz que o bottom foi justo, mas os outros dois mereciam mais a eliminação.

    De qualquer forma, é bom saber que pelo menos alguém que não é bom foi eliminado (embora esteja difícil concluir que alguém é bom este ano).

    E, quando dizem que foi uma das eliminações mais injustas da história do Ídolos, acho melhor a galera ir mais devagar com o andor né?

    Poly Papel, Angel Duarte, João Callaça, Cássia Raquel, Thais Bonizzi, Taíssa de Araujo, Agnes Jamile, Maria Alice... todas essas eliminações foram BEM mais injustas que a do Raphael. Fora as que eu não to lembrando agora.

    ResponderExcluir
  17. Olha só... Uma mesma pessoa comentando com vários nomes diferentes, isso que é fã. Esse Rafael era um 'pra nada' mesmo. Só cantou "Mentes tão bem" e quando mudou... Puft! Falhou! Mereceu ter saído SIM, por nunca ter arriscado, não deveria nem ter entrado no TOP10.

    ResponderExcluir
  18. Não gostei da eliminação de Raphael. Acreditava na saida de Camila.Assisti o programa na quinta feira e fiquei decepcionada. Gostaria de ver Raphael fazendo sucesso e participando de programas de TV. Sua é suave, linda e me encanta, além de sua interpretação e postura de palco.

    ResponderExcluir
  19. Retificando comentário, acima de Maria de Fátima.

    ¨¨Sua voz é suave, linda e me encanta, além da excelente interpretação e excelente postura de palco.¨¨

    ResponderExcluir
  20. Eu odeio framboesa. Mas eu não odeio muito não.

    Wreu!

    ResponderExcluir
  21. karielli na final? pelo amor de Deus!!!!
    tá maluco? a menina é uma ilusionista vocal, não canta nada...

    ResponderExcluir
  22. To apostando no The Voice msm!!! To adorando ver Adam, cristhina, Ateó o Cee Lo que só conhecia a voz, nunca tinha visto uma imagem dele até "Fuck you" e dps de ouvir "crazy" milhares de vcs a anos atrás!!! muito mais interessante!

    ResponderExcluir
  23. ALELUIA!!!!

    Finalmente o público votando certo!
    Lógico que o Henrique também merecia Bottom,mas já deu pra perceber que ele é a PRAGA da temporada!
    Raphael foi realmente o pior,seguido do Elson e Henrique...Camila também foi sem sal,portanto mereceu!No geral gostei e concordo com o blog
    Hellen foi a melhor pela 2ªx seguida e a Karielle é a única representante sertaneja que preste agora!Gosto do Higor também...Pra mim eles deveriam ser o Top 3!

    ResponderExcluir
  24. O bom é saber que um rostinho bonito já saiu... pois se aparecer um favorito de verdade (ainda é cedo), esse não correria o risco de ser eliminado(a) por "beleza".
    "Beleza" entre aspas= menininhas histéricas!

    ResponderExcluir
  25. Eu sempre achei que os participantes escolhiam as músicas, até pq os jurados criticam como se a opção fosse do cantor, mas li que a produção define as canções e rola um sorteio. É isso mesmo?? Quem entende dos babados internos me explica isso, please =)

    ResponderExcluir
  26. E assim mesmo Joana....eles dao uma lista e eles que se virem...pior e que eles julgam como se nao soubessem :( ,me decepcionou isso,tbm qd fiquei sabendo que eles que mandaram o candidato Raphael Diniz cantar Mentes nas fases do programa,inclusive na do concerto...depois ficam falando...e td meio que armado :(

    ResponderExcluir
  27. É sério isso?! Meodeos!!! Até acho que faz parte a produção escolher o repertório e avaliar a versatilidade de cada um, mas desde que os jurados não tenham como critério o repertório, néam?! Mas só pra entender melhor: a produção escolhe uma lista e cada candidato tira uma música por sorteio? Ou eles podem conversar lá e escolher?

    Valeu, Tati!

    ResponderExcluir
  28. Pelo o q eu ouvi eles podem conversar ate escolher,mas no caso do Raphael por exemplo,cantando Ja Era,era p ele cantar Choram as Rosas,mas a menina que pegou Ja Era ficou desesperada pq tava insegura com a musica,ele cedeu pra ela e pegou a que o Elson cantou,o Elson no caso ficaria entao com a Ja Era,o Raphael foi la e trocou com ele pq o rapaz tbm tava bem inseguro com a musica...deu no q deu,mas sei que na fase do teatro e ate audicoes eles ligavam p ele falando a musica que iria cantar...e outra vez deu no que deu,teve que cantar a criterio do programa mentes 3x....bjsss,entre essas outras mts manipulacoes que sei que tem no programa,sou calejada ja rsrsrsr bjsssssss

    ResponderExcluir
  29. Aiii, Tati, conta mais!!! Pelo visto vc sabe dos babados!!! hahaha Coitado do Raphael! Mega falta de sorte esse troca-troca! Nossa, ele mandaria bem melhor em Choram as rosas, hein?!! Eu gosto do Higor nesta edição, mas acho que o Raphael tem talento e não deveria ter saído por nada no Top 10.

    Ah, sobre esse lance de repertório, me explicaram o seguinte: a lista é bem limitada, SIM, mas rola uma escolha (mínima, mas rola). O sorteio é pra ordem das apresentações. Mais ou menos o que vc falou mesmo =)

    ResponderExcluir
  30. Me manda seu email Fatima que te conto os babados rsrsrsr...bjsss

    ResponderExcluir
  31. oi meu nome é kelly e eu sou super fã do raphael
    para as pessoas que dizem que a elimação dele foi justa,nao sabe o que é justiça
    pra começar esse programa é uma farça...
    ele foi prejudico de todas as formas...
    se tudo isto que tati disse é verdade...
    mesmo assim eu sou sua grande fã...

    ResponderExcluir
  32. E sim,a lista e bem limitada,eles tem que manejar entre eles...as vezes alguem fica sem mta opcao...mas e td verdade sim...e uma pena,gostaria de ver o Raphael mais tempo cantando.pq sei que ele ja tocou em banda Show,ate em banda de pagode e gosto mto dele e da voz...mas acho que ele vai dar certo...bjsss

    ResponderExcluir
  33. Olha só!

    Raphael Diniz vai gravar musicas para os fãs e postar toda terça!

    Para quem gosta dele, vamos lá no video dizer que ele ja é o ídolo do Brasil!!

    http://www.youtube.com/watch?v=DtaLIxyyocQ

    ResponderExcluir
  34. Sou amigo do Raphael e o que a Tati disse é bem verdade. O cara tem um coração de ouro e trocou as musicas pra ajudar os colegas! Mas vocês vão ver em breve, ele vai conseguir muito mais do que vencer o Idolos. Sem ofender o programa, pois é graças a ele que o Rapha mostrou seu trabalho para todo o Brasil!

    ResponderExcluir
  35. OI MEU NOME É NINA, FOI UMA INJUSTIÇA O QUE
    FIZERAM COM RAPHAEL, POIS PRA MIM O IDOLO ERA ELE E CONTINUA SENDO. PARA MIM O PROGRAMA ACABOU.

    ResponderExcluir
  36. adoooooro ídolos e o top 3 seria justo se tivesse...henrique lemes,hellen caroline & higor rocha..........nooooooossa Isso que é três grandes finalistas!!!!

    ResponderExcluir
  37. HENRIQUE LEMES TE ADOOOOOORO

    ResponderExcluir
  38. Os Piores Do Ídolos 2011

    SÃO: (Camila morais)&(Elson Junior)

    {Karielle gontijo} Ñ GOSTO MT DELA Ñ. Mas ela tá dando pro gasto...
    HIGOR ROCHA>>Esse menino canta mt com apenas 16 anos..Nossa ele arrasa adooro ver ele cantar.....tchau bjs :miriam

    ResponderExcluir
  39. achei justa afinal ele mostrou q é um artista limitado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não nos responsabilizamos por nada que você diga aqui.