Rick Bonadio dá primeira entrevista sobre Ídolos

Rick Bonadio, novo jurado do Ídolos

O novo jurado do Ídolos deu, no fim de semana, a sua primeira entrevista sobre o reality-show e garantiu que é fascinado pelo formato. O produtor, que já havia participado do júri dos programas Popstars e Country Star, era atualmente um dos principais nomes do "Olha Minha Banda", quadro do Caldeirão do Huck que revelava novos talentos. Rick Bonadio falou exclusivamente ao O Dia Online sobre investimento nos vencedores, relação das gravadoras com reality-shows e esclareceu alguns mitos sobre a próxima temporada.

Como surgiu o convite para se tornar jurado na nova temporada do ‘Ídolos’?
No final do ano passado, a Fernanda Telles, diretora artística do programa, me ligou. Já tínhamos trabalhado no ‘Pop Stars’, do SBT. Eu me interessei pela proposta e pelos outros projetos musicais que podem rolar na Record.

E como foi a saída do ‘Caldeirão do Huck’, em que você participava do quadro ‘Olha a Minha Banda’?
Eu saí e agradeci ao Luciano (Huck), que é um grande amigo. Resolvi sair porque essa coisa de reality show me seduz.

O Huck ficou chateado com sua saída? Você indicou alguém para a sua vaga?
A gente é amigo demais para ter problemas. Comecei minha carreira junto com ele, antes de ele fazer o ‘H’ (na Band). Não indiquei ninguém, mas disse à produção que estou à disposição.

Nas edições passadas do ‘Ídolos’, cada jurado costumava tratar os candidatos de maneira diferente. Você vai ser o bonzinho ou o malvado?
Eu não sou mau, sou criterioso. E vou respeitar os candidatos. Às vezes, você fica cansado e não está disposto a ver as pessoas que estão ali só para se divertir. Já ouvi gente dizendo que vai só para aparecer na TV.

Você tem receio de ficar com uma fama ruim entre os candidatos que eliminar?
Já fui jurado no ‘Pop Star’ e no ‘Country Star’. Sou amigo de alguns candidatos até hoje.

Houve um boato de que a Record planejava que o próximo vencedor fosse um cantor sertanejo. É verdade?
Ninguém me falou isso, acho que não existe esse direcionamento no programa.

Além de uma boa voz, você acha que é importante o candidato ser bonito?
Não. Na minha opinião, o que influi é o talento, isso supera qualquer beleza.

Os vencedores das edições passadas não emplacaram como cantores. Qual foi o erro?
Eu não estava participando do programa antes e não acho ético falar sobre isso.

Você lançou bandas como Rouge e Br’oz, criadas em programas no mesmo molde do ‘Ídolos’. Por que esses grupos tiveram uma carreira curta?
O Rouge cumpriu um contrato e lançou quatro discos. É mais do que muito artista contratado por aí. Com grupos formados em realities, normalmente, há um erro estratégico da gravadora, que lança o disco muito tempo depois do final do programa.

Na semana passada, seu nome ficou na lista dos dez assuntos mais comentados no Twitter por causa de novas bandas que querem ser lançadas. Como foi isso?
No Twitter, escolhi as três bandas que mais tinham indicações de fãs, escutei todas as músicas que eles me enviaram e comentei faixa por faixa.

Como produtor musical, você costuma lançar as novas tendências. O que vai bombar em breve no mundo da música?
Estamos com uma boa safra de novas artistas mulheres como a Manu Gavanssi. A tendência é a mesma que aconteceu nos Estados Unidos, onde foram lançadas cantoras como Miley Cyrus. Também será a vez das bandas teens.

Qual estilo musical você não ouve de jeito nenhum?
Na minha casa não tem nenhum CD de forró, mas não é preconceito, só não escuto.

Ainda sobre o jurado

Como afirmou na entrevista, Rick Bonadio trabalhou com a diretora Fernanda Telles nas duas temporadas do PopStar, do SBT em parceria com o Disney Channel. Segundo informação do Flávio Ricco em sua coluna na UOL, o relacionamento dos dois não terminou de forma amigável após o fim do programa. Resta saber se fizeram realmente as pazes ou se vai rolar um fight durante o Ídolos.

Comentários

  1. "Estamos com uma boa safra de novas artistas mulheres" Isso indica um bom futuro para as mulheres no Ídolos? :DDDDDDDDDDD

    ResponderExcluir
  2. assim espero! N aguento mais ver macho ganhando aquilo -q

    ResponderExcluir
  3. eu acredito no bonadio..

    só não acredito no programa...

    quando a mumia velha vai cair fora?

    ResponderExcluir
  4. Eu acho q com ele o novo ídolo vai bombarr!!!!!!! E aposto que teremos a 2ª vencedora esse ano!!!

    ResponderExcluir
  5. contanto que não tenha o perfil de clone como a thaeme..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não nos responsabilizamos por nada que você diga aqui.