Rafael Barreto vence o Ídolos 2008

Rafael Barreto vence o Ídolos 2008 | Rede Record

O baiano Rafael Barreto, 23 anos, foi o grande vencedor do Ídolos 2008. Como prêmio, ele irá assinar um contrato com a gravadora Sony/BMG. Rafael Bernardo, 23, ficou com o segundo lugar, deixando muitos fãs inconformados.

No programa desta quarta, vimos uma produção nada comum aqui no Brasil. Entre várias apresentações feitas pelo grupo de 10 finalistas, um roteiro bacana e muita emoção, a Rede Record proporcionou um verdadeiro espetáculo ao vivo, direto do Anhembi, em São Paulo. Tudo isso garantiu mais de vinte minutos na liderança da audiência, segundo informa o Portal PS.

Após Rodrigo Faro anunciar o vencedor, Barreto ficou sem palavras e chorou muito. Em meio a agradecimentos, ele citou seu fisioterapeuta, que o ajudou a vencer o tão comentado aneurisma. Ainda emocionado, o rapaz cantou o novo single "Não vou duvidar", canção que marca sua estréia como ídolo.

Desde que o programa entrou em sua última fase, Barreto era considerado um dos favoritos ao título - até mesmo pelos seus companheiros de competição e jurados, principalmente Marco Camargo, quem o defendia ferozmente.

Quer baixar os áudios de Rafael Barreto? Ver fotos dele?
Então vai lá:
Rafael Barreto, o grande vencedor do Ídolos 2008

Comentários

  1. Eu não tenho nada a falar sobre o Barreto (..)

    Quanto ao Bernardo, queria parabenizar pelo GRANDE talento. Ele realmente conseguia me emocionar a cada performance com essa voz brilhante. Além de ser um menino super simples, tem garra e é merecedor de MUITO sucesso, seja ele dentro ou fora no ídolos.

    Muita sorte, Bernardo!

    ResponderExcluir
  2. Se você chegar e falar que ele tem presença de palco e é bonito, tudo bem, vou concordar. Mas antigamente, nos grandes concursos da RECORD que deu o estrelato a milhares de IDOLOS brasileiros como Roberto Carlos, Caetano Veloso, Chico Buarque, o que prevalecia e valia era algo chamado DOM, TALENTO. E ser mestre nisso não é pra qualquer um não: O Bernardo tem de sobra. E o Barreto está crú, precisando colocar mais os pés no chão, pois ele já está se achando uma estrela (posso falar isso pois fui ao show que ele fez sábado aqui e tratou mal muita gente). Humildade sempre, ok?!!?!? Vamos ver se ele chega a vender 150.000,00 de cópias ou se essas fãs que tanto ligaram e gritaram vão baixar suas músicas pela internet.

    ResponderExcluir
  3. Não o critico não, mas queria ver ele ganhar pelo mérito dele, assim como o Leandro e a Thaême ganhou, sem precisar expor a vida deles. O Barreto usou do aneurisma pra crescer perante o público. E se tem algo que DEUS não tira é talento e isso, o Bernardo tem de sobra. Espero que o Barreto tenho sucesso e que não acabe sendo uma estrela cadente. Que Deus o abençõe!

    ResponderExcluir
  4. O Bernanrdo possui mais qualidade vocal que o Barreto sim, mas em questão de carisma, visual, simpatia, presença e repertório nem se compara!!!

    Aneurisma: Estamos em uma competição e o Barreto ao explorar esse lado sentimental do povo foi muito lucrativo pra ele, o que demonstra o quão inteligente é... ídolo tb tem que ser inteligente... Mesmo se não explorasse o aneurisma ele ganhava, eu acho!

    Acredito que ele não fica devendo nada à Thaeme e ao Leandro não em qualidade vocal e postura...Quanto ao Bernardo, este sim é superior aos 3!

    ResponderExcluir
  5. Barreto com melhor repertório? /euri

    Lembra da célebre frase:

    "Meus estilo são todos os estilo"

    Nem ele sabe qual é o repertório, ficadica!

    ResponderExcluir
  6. Venceu o bonitinho... mas no final das contas só ficarão no mercado os bons de verdade. Os EUA têm anos com esse programa e nem sempre o vencedor foi quem realmente alcançou o status de ídolo. Alguns nós aqui nem saberíamos o nome se nos perguntassem.
    Veremos quem no futuro se manterá. Eu apostaria no Bernardo e na Maria sem hesitar.

    Esse "Ídolos" de todo jeito teve um saldo bom, os outros não empolgaram muito (quem ficou famoso?) e o nível desses não pareceu chegar próximo ao do que acabou hoje.

    ResponderExcluir
  7. Sim, caro Anônimo, explorar o aneurisma foi algo totalmente baixo, decadente, que só mostra uma falta de confiança no próprio vocal. Ele explorou isso porque sabia que, só com a música, sem a imagem e sem o aneurisma ele não iria ganhar.
    Não me pareceu ser algo que mostrou "o quão inteligente" ele supostamente é.
    Mas era uma opção dele que, infelizmente, ele usou.


    Parabéns eu deixo ao Bernardo, como fez a Maiara Damasceno no primeiro comentário.

    ResponderExcluir
  8. Grupo de oração, muito bom o post. sem imparcialidades. hahahahahahahhaa

    ResponderExcluir
  9. Quer baixar os áudios de Rafael Barreto? Ver fotos dele?

    - não, obrigada!


    ~
    convenhamos, caros fãs do Bernardo, que foi melhor o Bê
    não ter ganhando. só de imaginar que ele ia passar um ano
    cantando "Não vou duvidar" me doi nos nervos, CREDO!
    Bernardo ja tem seus fãs que, tenho certeza, serão fieis
    ao seu trabalho.




    PS: como assim o Patrick não ganhou
    o troféu COCHISE? essa RECORD fuma é? ;~

    ResponderExcluir
  10. aaaah, Bernardo, passa aqui em casa que eu te consolo
    kkkkkkkkkkkkkkkk EU VÔ NO BERNARDO!

    ResponderExcluir
  11. IDOLO DE VERDADE ?? RAFAEL BARRETO!!

    NÃO É CONCURSO DE TÉCNICA VOCAL E SIM DE IDOLO....AGORA O SUCESSO PEDRINHO BLACK PODE CHEGAR MAIS DO QUE OS DOIS...PQ ISSO SO FOI UM PROGRAMA! MAS RAFA BARRETO MERECEU...HISTORIA,TALENTO,CARISMA,CORAÇÃO,EMOÇÃO,SEDUÇÃO...PERFEIÇÃO!

    ResponderExcluir
  12. NOSSA MAS COMO O POVO CHORA HEIN MINHA GENTE!!

    AHHHH Q SACOOO, PAREM Q O MENINO GANHOU PELO ANEURISMA, NOSSA BAIXO MESMO É LER UMA COISA DESTAS, EU MESMA SEMPRE VOTEI NELE MAS NUNCA PELO ANEURISMA NEM PQ A MÃO DELE MORREU!

    VAMO PARAR COM ESSA HIPOCRISIA!!

    GANHOU-MERECEU- É MAIS POP - MAIS VERSATIL- CANTA E ENCANTA AS PESSOAS COMO NGM! E TEM + CHANCES DE FAZER SUCESSO..E NÃO FIQUEM TRISTES O "BERNARDO" CONCERTEZA VAI DAR CANJA NOS SHOWS DO BARRETO!!!

    ResponderExcluir
  13. BARRETO CAMPEÃO!!! GEO KD MESMO O VIDEO Q VC POSTOU LA NO ORKUT DAS FÃS DE BARRETO CHORANDO A DERROTA DELE? ACHO Q AGORA PODIA MUDAR O TITULO DO TÓPICO PRA CHORA BERNADETES, NE? TERIA MAIS SENTIDO!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TO RINDO MUITO!!!!!!QUERO QUE FIQUE CLARO Q NÃO TENHO NADA CONTRA BERNARDO, ACHO ELE MARAVILHOSO, SEI RECONHECER SEU TALENTO E DESEJO QUE FAÇA MTO SUCESSO, E SEI QUE VAI FAZER...COMO DESEJO PRA TODOS OS OUTROS QUE PARTICIPARAM , PQ COMO SEMPRE DISSE, ALI CADA UM TEM SEU VALOR E SÃO TODOS TALENTOSOS E MERECEDORES. MAS VOU DIZER QUE FOI "F"FICAR LENDO TANTA IDIOTICE QUE A TORCIDA DO BERNARDO FALOU DE BARRETO. MAS NO FINAL VENCEMOS!!!RAFAEL E SUA IMENSA TORCIDA! QUE VCS TEM QUE ADMITIR QUE NÃO EH PEQUENA!E NÀO ADIANTA OS MAUS AGOUROS MAIS UMA VEZ, ELE VAI FAZER SUCESSO SIM E MUUITO! ESPEREM E VERÃO!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Nem quando termina o Ídolos o povo dá realmente as caras e ainda postam de anônimo? hahaha /pena&nojo

    Quanto ao Barreto: Não baixarei a música, nem tão pouco farei o download do CD.

    Quanto ao Bernardo: TODOS NÓS SABEMOS que ele é INFINITAMENTE MELHOR que o Barreto e que ele não tem fã de modinhas POP /ficadicanoar

    OBS - Para quem tava no CHAT DO MSN ontem a noite ->>> Gente saí do chat ontem pq realmente eu tava mal =/ queria ter ficado mais tempo, mas nem consegui =/
    Mas quando tiver mais é só me chamar o/

    ResponderExcluir
  15. Agora vou ser SUPER PARCIAL na postagem do Prático, Normal!
















    (not)

    ResponderExcluir
  16. Bernardo me parece ter um potencial mais amplo, diferenciado, ou seja, sendo bem dirigido poderá fazer sucesso!
    Barreto, percebi desde a primeira vez que vi o programa que, já tinha conquistado um público maior, mas não cresceu tanto, apesar de ter um timbre de voz bonito.

    ResponderExcluir
  17. Barreto TEVE um aneurisma.
    Barreto FICOU orfão.
    Barreto É bonitinho.
    Barreto TEM talento.

    Ele não inventou nada pra fazer campanha. Ele venceu pq já era pra vencer. Eu acredito até que possa não durar muito o sucesso dele, assim como o do Bernardo também poderia nao durar. Por culpa deles? Não, não. Da Sony.

    Fiquei feliz com o resultado final!
    Umbeijos.

    ResponderExcluir
  18. Repara que os mesmos comentários vem dos fãs da THAEME.
    Falar de talento? Shirley cantava muito mais, tinha muito mais técnica, TODO MUNDO sabia, todo mundo tem que admitir.
    Barreto não precisou apelar pra nada. A história de vida dele é essa, e querem que ele fale o que? Minta?
    O cara canta muito bem, tem fãs, tem imagem, tem beleza e pinta de ídolo. Além disso, tem uma história de vida que sim, é triste.
    Assim como Thaeme superou a mega voz da Shirley, Barreto superou a mega voz do Bernardo. E é assim que as coisas são.
    Mas o que podia se esperar de um blog totalmente imparcial?
    Só pensem, porque eu vi, eu estava com vocês, em todos os comentários e em toda a defesa a Thaeme. Em toda a competição do ano passado e o quanto foi bom ver a Thaeme superar tudo o que falavam dela. Mas lembrem, também, quem era a favorita, quem era a considerada MEGA VOZ. Era a tia do chapéuzinho.
    O fato de vocês não gostarem da vitória do Barreto não significa que ele não seja merecedor. Mas é normal quem perde tentar desmerecer a trajetória de quem chegou lá.
    Num programa que mescla concurso com reality show, era impossível o Barreto esquecer que 9 meses atrás quase morreu. E tenho certeza que quem votou e se apaixonou por ele, não pensa "coitado" e sim que está vendo uma pessoa extremamente merecedora conquistar algo.
    Mereceu SIM.
    E tanto não usou a doença como apelação que DEPOIS de ganhar, agradeceu ao fisioterapeuta.

    ResponderExcluir
  19. Ele fez mais do que certo em agradecer ao FISIOTERAPEUTA.

    FISIOTERAPEUTAS VÃO PARA O CÉU - FATO

    Rich o/ Ruiva o/ Magno o/ hahaha

    ResponderExcluir
  20. Nooo...Noite Triste pelo bernardo..mais ao mesmo tempo feliz por ver q ele mandou o recado dele...fez o q tinha q fzer.

    Bernardooo.TAmu contigo véi!

    ResponderExcluir
  21. vocês pessoal do blog.
    Você, Magno, que tanto defendeu a Thaeme, se revoltou com os jurados e comentários dos que acompanhavam o Ídolos.

    ResponderExcluir
  22. ano passado, Magno. Ano passado.
    E opinião cada um tem a sua, só não é necessário desmerecer uma pessoa pra valorizar outra.
    Ou vocês gostaram quando todo mundo falava que a Thaeme tinha ganho apenas pela beleza quando a gente via nela muito mais do que isso?

    ResponderExcluir
  23. Vamos ficar com a paz em nossos corações 1BEIJOS para todos, seja rico seja pobre, seja bernadino ou barretete, o bom velhinho sempre vem =D

    ResponderExcluir
  24. "Essa canção tem o seu nomeee, CAROLINAAAAA" (8)

    ResponderExcluir
  25. Pouco importa, de verdade já foi algo extraordinário tirarem o ídolos do SBT. Só sinto de verdade pela Thaeme não ter tido a chance de ser divulgada na record.


    \ um ídolo tem que ter a esperança de um povo, e a honra de uma pátria. \marcocamargocover

    ResponderExcluir
  26. OLHA EU QUERIA DIZER QUE PARABENS PARA OS DOIS,O RAFAEL BARRETO MERECEU ESSE PREMIO PELA SUA MARAVILHOSA VOZ MAS SE EU FOSSE UM DOS JURADOS PARA SE FAZER JUSTIÇA EU LEVARIA OS DOIS. OBRIGADO

    ResponderExcluir
  27. Um programa de importância não pode ser decidido pelo público. Os jurados têm que ser bem escolhidos, para decidir pelo melhor. Jogaram para o público um possível fracasso na carreira do Barreto.

    ResponderExcluir
  28. Quem compra os CDs, Márcio?
    Quem vai aos shows?
    Os jurados?

    Reclama do vencedor, mas não reclama do formato!

    ResponderExcluir
  29. Carolina, não é o caso de ficar desmerecendo o ganhador. Eu falo desde muito sempre que acho que ele não canta bem e que não tem estilo definido, não sabe o que fazer da carreira. E olha que no início não tinha nada de mto contra. Adorei a apresentação dele no top30, mas ainda achava que ele não era um grandioso artista.

    Não é despeito, pra mim é a pura verdade extremamente lógica dizer que ele não canta bem e que usou de drama pra chegar aonde chegou. Se o Bernardo tivesse perdido pra Nanda, Cássica, Kcris ou mtos mtos outros, acharia justo. Até pro cremona que eu acho o pior cantor, mas que sabe o que fazer da carreira. Não é despeito, ok?

    E espero que ele faça mto mto sucesso pra poder dar credibilidade ao programa. Qndo o cd sair, eu vou baixar, ouvir. Se curtir faço propaganda dele de boa.

    ResponderExcluir
  30. Eu acho q ele mereceu muito aganhar o ídolos...ele canta muito..ele é um gato...
    te amo barreto..s2

    ResponderExcluir
  31. Eu so sei de uma coisa barreto e muito lindo espero q a namorada dele seja bem bonita si perdeu querida

    ResponderExcluir
  32. eu acho q o fez o barreto vencer é por q ele é mais bonito, por q cantar mesmo quem canta é o bernardo . e vc sabe beleza sempre conta neste caso , vcs lembram da shirley ,nunca q ela cantava menos q sua concorrente , prova é q nem sucesso a vencedor do idolos 2007 vez e pelo jeito nem vai fazer , mas ela era mais "" bonitinha"" q a shirley .. mas boa sorte ao barreto tomara q ele aproveite a oportunidade ... é só uma opnião .. e cá pra nós o barreto é meio desafinado é eu percebi isso tambem... valeu

    ResponderExcluir
  33. Gente, quando eu votei, torci, pelo Barreto eu nem sabia ke ele tinha aneurisma e coisa e tal....

    Voocs estão tentando justificar ah derrota de Bernardo ( Ke apesar da bela voz não tem presença de palco ), ke eh algo sem justificativa.

    Voocs estão sendo ridiculos dizendo ke Barreto ganhou somente por isso, pois ele ganhoou pela voz, pela beleza, pelo carisma, PRESENÇA DE PALCO, e muuitas coiiisas ah maiis!

    BARRETTO VOOC MERECEU GANHAR POOR TUDO KE VOOC FEZ AI!

    PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  34. *** Pra que ter estilo definido se no fim das contas os produtores e gravadora vao mandar fazer do jeito que querem???

    ResponderExcluir
  35. Eu concordoh com
    a brenda daí dih cima
    o barreto tem presença no
    palco e vai cala
    a boca dih muitah gentiih~~> qui tah
    falandu mal delih
    bjO barreto tih amu muitão

    ResponderExcluir
  36. [aaaaaaaaaaaa] eu acho a voz dele um maximo ,super simpatico digamos assim ,tem talento e com certeza vai longe.

    os dois tem muuuuuuuuito talento ,mas chegou a hora do rafael barreto ,o bê me emocionava muito mais a hora dele vai chegar afinal os dois tem potencial e os dois mereçem o sucesso ,nada de rivalidade os dois são proficionais e assim que tem que ser ,torço pro bê conseguir uma boa gravadora e torço pra que o rafael tenha muito sucesso ,pra falar a verdade nunca assisti o idolos da recor ,fui assistir por impulço a final e ai quando vi o rafael barreto me encantei D': os dois cantam muito bem mais ja sou fã do fafael barreto desde que vi ele (: divo divo divo

    então é isso ,acho que ele mereçe ter ganhado ,e acho que o bê mereçe tambem pois tem muuuuuuuito talento.
    parabeins aos dois

    ResponderExcluir
  37. RAFAEL BARRETO VC É SIMPLISMENTE GOSTOSO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não nos responsabilizamos por nada que você diga aqui.