Final do Ídolos por um fã de Rafael Barreto


"Coração batendo forte, alegria, angústia, ansiedade e todos os outros sentimentos misturados. A vontade de ver o sonho realizado se confundia por instantes com a incerteza do que estaria para acontecer.

Na madrugada do grande dia, não consegui fechar os olhos nem por um minuto, fiquei vagando solitário pela internet e pensando em tudo o que havia acontecido até aqui. Todos os desafios que uma das torcidas mais criticadas desta edição enfrentou, todo suor, todas as vezes que ficamos sem voz e quase dormimos na rua. Será que tudo isso teria valido a pena? Dentro de horas, saberíamos!

Cheguei ao Anhembi por volta de 18h e fiquei surpreso em ver, do ônibus, a fila enorme que se formava em seus arredores. Logo surgiu um grande problema com a organização do evento: foi anunciado que menores de 18 anos não poderiam entrar, nem mesmo acompanhados pelos seus familiares. A revolta foi grande e, em poucos minutos, havia se formado um movimento de boicote à grande final. Se os menores não pudessem entrar, ninguém entraria. Pela primeira vez, a torcida de Bernardo e Cremona se uniu a nossa e, juntos, solucionamos a questão! Não faria sentido. Um dos finalistas ficaria sem torcida? É Record, não deu! (risos)

Já dentro do Auditório Celso Furtado, as torcidas foram separadas e novamente os gritos de guerra entoados. Havia chegado ao fim o “acordo de paz”. Enquanto a torcida do Bernardo se deleitava com os artistas da Record, a nossa se divertia com os ex-participantes do programa. Entre eles, Mariana Bravo, Saulo, Klaus Seydel, Thais Barja e até mesmo Thaeme Mariôto, vencedora da edição anterior! Sem perceber, o tempo passou e o aviso de que o programa entraria no ar em 30 segundos me trouxe de volta a realidade.

Estar na grande final foi uma sensação indescritível, e ver a descontração e alegria do Barreto no palco foi melhor ainda . Na platéia, parecia que a noite seria encerrada com a vitória de Rafael Bernardo (fiquei com medo), mas em momento nenhum parei de acreditar!

Finalmente tinha chegado o grande momento em que Rodrigo Faro anunciaria o resultado. Não consegui ficar em pé, sentei e comecei a orar o Pai Nosso, quando cheguei à frase: ”Seja feita a sua vontade, assim na terra como no céu” ouvi: RAFAEL... BARRETO! AHHHH DESCONTROLE GERAL! Gritos, choros, pulos, abraços e a sensação de que tudo tinha valido a pena tomou conta de mim. Enquanto, do outro lado, o silêncio pairava, a nossa torcida ouvia e cantava junto com o novo ÍDOLO DO BRASIL o single da vitória, NÃO VOU DUVIDAR de uma forma emocionante!


O sonho de milhares de pessoas havia sido realizado naquele momento, não foi só o Barreto que venceu, fomos todos nós. Nós que acreditamos, que dedicamos nosso tempo divulgando, votando e defendendo ele de várias formas. Depois que o programa saiu do ar, Edu Barreto e toda nossa torcida retribuímos as criticas que foram feitas pela internet de uma forma bastante irreverente, sabe como? Dando um CRÉUUUUUU nos adversários, isso mesmo, dançamos CRÉU pra fechar com chave de ouro e recebemos aplausos ao fim (risos).

Ao sair do auditório, a comemoração rolou solta, só fomos parar quase 45 minutos depois para nos despedirmos de Edu Barreto! A despedida foi marcante pra todos, porque esse cara não é apenas o irmão do Barreto, ele é um amigo que levaremos pra vida toda. Depois a galera decidiu ir pra rodoviária que ficava perto dali e assim encerramos a noite, todos chapados de sono no terminal (dá até uma música... mas isso fica pra depois).

Agora resta aguardar pra ter a concretização da vitória em mãos, através do CD, DVD e de um Mega Show aqui em São Paulo. Que os produtores e empresários honrem a promessa e divulguem-no. Potencial pra fazer muito sucesso ele tem e o Brasil já percebeu!

"O mais importante na vida não é o triunfo, mas a luta para alcançá-lo."

(Pierre de Coubertin)


Abraços."

Lucas

Comentários

  1. Aiii lucaaaaaaaas a felicidade de ver o nome do Barreto como novo ídolo é tão grande q até agora fico imaginando se é real... todos os nossos votos, nossas divulgações madrugada a dentro... todo o trabalho e suor.. valeu a pena!!!!!A felicidade é tão grande q nem tenho palavras pra agradecer... infelizmente ñ pude estar ai!.. mas o meu coração estava[ como o coração de muitos q tmb participaram da nossa equipe de divulgação]... E QUE SEJA FEITA A VONTADE DE DEUS NA VIDA DO NOSSO QUERIDO BARRETO!! obrigada ao CNI! Fiquem com Deus e até ano q vem! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Lucas...

    Valeu a pena o nosso boicote né?! (risos). Bom, é preciso reconhecer que não havia uma torcida mais agitada em todas as gravações que nem a de vocês. Foi boa a competição, combatemos um bom combate e é legal ver todo o esforço de vocês provado ali na grande final. O empenho de vocês em prol do Barreto é de se admirar. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto! Adoro ler esses depoimentos, pena que só são dois finalistas...

    Valeu, Lucas =)

    ResponderExcluir
  4. Ler os fãs é tão emocionante quanto assistir à final. Sério.

    Ótimo, Lucas. o/

    ResponderExcluir
  5. Luucaas, ameeeeeeeeii o texto..Noossa, liindoo...Me arrepieei e lembreei de tuudoo da Final...Ver o nossoo barreeto, Ídolo q tanto acreditaamos, alii chorando e comemoorabdo naqueele palco, foi Demaaaais msm *-*
    Gooo Rafaeel Barreetoo =]
    Mary.

    ResponderExcluir
  6. Realmente foi uma delícia participar da torcida esse tempo todo. Saber que nosso objetivo não foi apenas a vitória, mas competir certamente já valeu à pena. Cada uma das pessoas que pudemos conhecer, cada uma das vezes que saímos juntos, tantas ligações, tantos momentos apreensivos. Certamente isso ficará em nossa memória. E meu maior desejo é não perder contato com cada uma das pessoas maravilhosas que marcaram nossas vidas durante esses último mês.

    Parabéns pelo texto Lucas.
    Abraço, Raphael.

    ResponderExcluir
  7. - Áh , melhor coisá, relamenti , FOI TER ENCONTRADO , toodoos vsês *--* ' , ver o rafaá sendo campeão , na nossa frente ' FOI A MELHOR COISA DA MINHA VIDA .
    um trecho , da musica dele *--*
    - Uma seeparação é Perigosá , é Dolorosá, pra compreender ;*
    EU AMO TODOS VOSÊS ;* RAFAEL BARRETO ' FOI O MELHOR . E ELE MERECEU JUSTAMENTI . *---* ' , O pessoal do Bernardo , são super genti boa ' MAIS GENTI . A NOSSA TORCIDA FOI .. É E SEMPRE SERÁ A MELHOR . EU AMO TODOS VSÊS ;* LUCAS , PARABEINS PELO TEXO FICOU OTIMO .

    ResponderExcluir
  8. A sensação foi realmente maravilhosa qnd o rodrigo anunciou a vitória do rafa, enquanto eu comemorava e acordava a casa toda, um filme de tudo o que aconteceu nesse tempo passou na minha cabeça, as horas de divulgação, todos os votos que dei em favor do cara, todas as pessoas que conheçi por causa d td isso, foi td tão de repente, tão rápido, mas tão maravilhoso.... mesmo q tendo vivido tudo com vcs em frente a um computador pra mim valeu muito a pena \o/
    Pois é, agora a gente espera o cd, mas eu principalmente, o show hsaushuash que quase com certeza eu vo ta aí com vocês, assistindo a estrela que a gente escolheu pra brilhar
    araçoss!!!! \o/

    ResponderExcluir
  9. Nem sei o que dizer depois de tudo isso!
    FOI SIMPLISMENTE MARAVILHOSO!
    e tudo isso...
    VALEU A PENA Ê Ê!

    ResponderExcluir
  10. Lu simplesmente demais o texto.
    Eu só tenho que agradeçer a Deus por ter colocado pessoas tão especiais na minha vida.
    E simplesmente foi emocionamente ir a todos os programas com essa a melhor Torcida.
    E se Deus quiser vamos todos juntos aos shows do Rafa Barreto.
    Simplesmente AMO cada um de vcs que fazem parte da torcida do Barreto.
    E também quero dizer aqui, que foi bom demais conheçer o pessoal de outras torcida principalmente ao pessoal do Bernado , Cremona e Amandí.
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Lindo, lindo, lindo.
    É bom ver que temos ao lado do Barreto pessoas que realmente o admiram.

    Vãoterquenosengolir.

    ResponderExcluir
  12. nossa muito lindo esse texto nao pude ir mas fiquei em casa vibrando por todos vcs que deus esteja sempre no caminho dele e que nunca deixe a estrela apagar...barreto e lindo demais

    ResponderExcluir
  13. foi td muito lindo e esse texto ta demais muito emocionate ...barreto que deus esteja sempre no seu caminho e de vcs tb da torcida bjos

    ResponderExcluir
  14. hahaha

    quero ver quanto tempo essa babação hipócrita vai continuar

    bem , o desafinado foi eleito . ponto.

    todo o mercado musical reconhece que o bernardo era o mais preparado.ponto.

    todo o mesmo mercado não respeita a vitória do destaletnado. ponto.

    o mercado agora vai assistir a mais um artista alavancado ao posto que jamais lançou ninguem ... reticencias ...

    todos estamos atentos ... aonde vão pasear as mesmas pessoas que o alavancaram

    se vaõ comprar seus cds
    se vao aos seus shows
    se vao seguir e sustentar sua carreira

    ou vão abandonar a ele como abandonaram a thaeme e o leandro , campeões do idolos 2 e 1

    estamos todos de camarote assitindo esse circo de horrores ,onde uma pessoa sem talento "que toca de olhar' ganhar o lugar de alguem muito mais preparado.

    vamos ver por quanto tempo ele se sustenta no mercado e ele vai precisar de muito apoio , pois ninguém , repito ninguem acredita nele

    ele é da estirpe de kelly key e felipe dylon. hahahahah

    "sucesso"

    ResponderExcluir
  15. olha a classe da torcida

    fazer gestos obscenos e dançar o créu é algo realmente muito respeitoso.

    digno de um idolo da laia dele .

    desafinado
    destalentado
    poser
    limitado


    "sucesso" pernas pra que te quero! hahahahah

    ResponderExcluir
  16. muito bom!! lucas descreveu tudo tao bem,
    deu pra sentir um pouco da sensação de estar na final! haha

    gostei!! e sucesso pro barreto.

    ResponderExcluir
  17. Dica para o próximo ano: Colocar alguém da torcida para narrar a eliminação do seu candidato =D

    ResponderExcluir
  18. Ai q lindo Lucas! Barreto mereceu a vitória!!
    Barreto sempre !

    ResponderExcluir
  19. *** Se o Barreto não fizer sucesso( e isso é possível, mas não acho provável) imagina-se o Bernardo ia fazer?!
    ´Concordo que o Bernardo canta mais, mas isso não significa fazer sucesso... Tantos artistas bons(vozerão) são negados e Latino faz maior sucesso!

    ResponderExcluir
  20. aiii Lucas... minha felicidade é tão grande! "Os que confiam no Senhor são como os Montes de Sião, que não se abalam, mas permanecem para sempre".. E foi isso q nos fizemos... pelo Rafa, com todo carinho... nosso suor, valeu tanto a pena!!! até as lágrimas q eu derramei [ tá bom, ñ só eu né] qndo o via cantando, ou até mesmo recebendo uma critica dos jurados.. foi recompensada! OBRIGADA DEUS! POR NOS PRESENTEAR, COM ESSA LINDA VITÓRIA DE RAFA! AMÉM!

    ResponderExcluir
  21. lucassssssssssss <3

    amo vc, cara! sério!

    ResponderExcluir
  22. Ótimo texto, Lucas. Fico feliz em saber que todo o esforço valeu a pena =D

    ResponderExcluir
  23. Nussa Lukinhass....amei mesmo de coração...vc relatou em sinceras palavras o que todos nós...fãs de verdade sentimos naquela hora...foi um misto de sentimentos , uma coisa louca...estavamos tantando nos acalmar e do nada começa o programa... qdo dei por mim o Rodrigo Faro já estava anunciando que o novo ídolo do Brasil era o Rafa Barreto...a minha fixa ainda não caiu...parece tudo muito estranhoo... é surreal de verdade...!!
    mais fico muito feliz em saber que tudo...todo o esforço valeu a pena...que as correrias até a estação de trem para pegarmos o ultimo trem...valeram a pena...que a grana gasta em bexigas e espumas...valeram a pena..Olho pra todos os amgigos que fiz , para todos vcs do Fã Clube que já não sei viver sem....para o Gael , o Rapha e o Daniel(os 3 da torcida do Bernardo)... e agradeço... OBRIGADO DEUS POR TER ME DADO A CHANCE DE CONHECER AS MELHORES PESSOAS DA MINHA VIDA..GRAÇAS AO ÍDOLOS...e agradeço a cada pessoa que votou no Rafa Barreto...que fez não apenas o sonho dele se realizar...mais tbm o nosso...!!
    Vitória de todos nósss... =]

    Lukinhass AMO VOCÊ!! Lindo texto!!

    ResponderExcluir
  24. Liiiindo! Fikei toda arrepiada Luh. Foi exatamente isso. Só kem tava la mesmo pra saber.
    Foi mtooo bom
    Amooo vcs!
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Rafa fikei toda aRrepiado quando vii VC cantar !! des do inicio0 sabia kii ali era o Idolo !!

    Rafa eu choReii muito0 ... vc merrecia !!


    A melhor musica ki vc cantoL foi a [no meu coraçao voce vai sempre estar]

    MANO a melhor !! vc nu canta Vc incanta !!

    só to esperandu sair O sede mais esperadu pelo Mundo .
    a i o show em SP para mim dormi na fila !!


    sou seu Fã !!



    Douglas Pereira de Souza !

    ResponderExcluir
  26. Olha cara
    respeito a sua torcida pelo Barreto e eu acho que ele pode sim ser um Ídolo... mas essa historia de CREUUU no final do programa é no minimo infantil!

    Se até o Barreto reconheceu no palco que o Bernardo era tão merecedor quanto ele.. pq vcs nao demonstram essa humildade tbm?

    ResponderExcluir
  27. OI RAFA VC E LINDO SABIA SE VC CASO SE SEPARAR TO AQUI DE PLANTAO .ALIAS QUEM NAO QUERIA UM HOMEM DESSE TODO DELEDELE VC PASSOU UMA PARA MAIS VC FOI FORTE DEUS NAO IA DEIXA UMA ESTRELA IR ANTES DE BRILLHAR MIUTO TE CURTO BEIJOS

    ResponderExcluir
  28. foi uó ele ter ganhado , hasuiahsuiheas , mais que bom :] saber que isso não dura mais que dois meses , aeee \o

    ResponderExcluir
  29. oi rafa a qui quen fala éa evelyn de são paulo te desejo sorte no cd e na vida.beijos

    ResponderExcluir
  30. oi rafa aqui quen fala é aevelyn de são paulo rafa te desejo sorte no cd e na vida amo muito voce.beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não nos responsabilizamos por nada que você diga aqui.