Final do Ídolos por um fã de Rafael Bernardo


"Tudo aconteceu muito rápido, em instantes um amigo participava do programa e em outro já era finalista. Só hoje eu pude ter noção do que realmente aconteceu, foi tudo vapt-vupt.

No dia da grande final eu nem dormi direito, acho que a empolgação era tanta que me tirou vários momentos de sono, embora eu tivesse um dia todo pela frente.

Assim que cheguei ao Anhembi me espantei com a fila quilométrica que se formava no portão de entrada (em torno das 17:00h). Não tive noção de que realmente seria uma grande noite. Por ser amigo e torcedor, tínhamos entrada preferencial e aquela fila não foi empecilho para que eu pudesse ter uma vista privilegiada do show e da decisão.

Como uma grande noite, também existem os grandes problemas. Uma das coisas que marcaram a noite foi a desorganização da produção por parte da platéia. Infelizmente foi difícil entender o que eles realmente tentaram fazer.


Não sei bem como aconteceu, só sei que quando o programa entrou no ar eu estava praticamente sentado atrás do Alexandre Frota, Renata Domingues, Celso Zucatelli, ao lado da Mariana Leão, Ticiane Pinheiro e Roberto Justos. Eu sentado junto com os artistas da Record.

Poder ver o Rafa Bernardo de perto foi muito bacana, a impressão que tive foi de estar quase no palco, mas tudo isso não tirava a minha ansiedade por saber a grande decisão. O Barreto até é um cara bacana, se mereceu ganhar o programa com certeza conseguiu esperar a fúria de quase 70% da platéia. Ele tem muito talento, história de vida e carisma, basta agora ter aceitação do público.

Quando o Rodrigo Faro anunciou a vitória de Rafael Barreto por alguns instantes a nossa torcida parou, só ouvíamos a gritaria da oposição (risos), mas conseguimos superar ao ver o Rafael Bernardo com uma expressão de alívio. Acredito que tanto o Bernardo, quanto o Barreto já estavam saturados com toda a pressão. Começamos a bater palmas, pois querendo ou não somos civilizados perante os rivais.

Hoje por incrível que pareça, estou feliz com a decisão. O Rafa Bernardo não precisará ficar preso a Record e a Sony Music e poderá mostrar seu trabalho a outras gravadoras. É claro que se ele ganhasse não pensaríamos assim, porém a perda da competição nos fez enxergar que o verdadeiro vencedor é aquele que sabe sair com estilo. A maioria da platéia torcia pelo Bernardo, o Barreto com uma postura humilde reconheceu o talento dele em seus agradecimentos.

Muitos artistas ali presentes e quase 70% da platéia torciam pelo Bernardo, a animada torcida da Maria Christina fez questão de deixar sua marca na platéia. Jamais esquecerei.

Víamos vários artistas torcendo pelo Bernardo, até a Ticiane Pinheiro na platéia pegou uma plaqueta escrita "RAFAEL BERNARDO" e começou a torcer junto conosco.

Tudo isso foi de conforto para nós que admiramos o trabalho do Bernardo e nos faz entender que ele não é o vencedor, mas sim o Ídolo do programa, assim como a Maria Christina, Lorena e o Cremona, estilos que marcaram o programa. O RAFAEL BERNARDO conseguiu deixar a sua marca e a vitória do programa não seria nada ao grande talento que ele tem.

Ao final de tudo nos reunimos no estacionamento do sambódromo para nos despedirmos da galera que veio de Vitória da Conquista e em momentos de despedida pudemos fazer uma grande festa.

Quero dizer às pessoas que torcem pelo Bernardo assim como eu, que aguardem, pois o Calainho nos disse na platéia que o CD do Bernardo já está garantido.

Se para se ter uma bela história de Ídolo é preciso existir um rascunho, então vamos começar a escrever a história.

Abraço"

Gaél Santos

Comentários

  1. Ótimo depoimento! Deve ter sido muito bom acompanhar tudo isso de perto...

    ResponderExcluir
  2. Foi sim...... nem sabe como!

    Valeu gente, esse blog é d+!

    ResponderExcluir
  3. Aceitação do público?
    Oi?
    Não é justamente o PÚBLICO quem escolhe o vencedor?

    ResponderExcluir
  4. Carolina.... nem todos votaram nele né?!
    Existe a porcentagem que torciam pelos outros finalistas.

    ELe ganhou porque tinha mais votos. Entendeu?!

    ResponderExcluir
  5. Gaélllll...
    Vamos montar um fã clube! (nãotôdoidadefazerumtremdesses) rs
    Como eu já sabia da metade das coisas que tu postou aqui, só vim aqui babar ovo mesmo! kkkk

    Beijo, tá lindo o post, tudo foi realmente lindo!

    ResponderExcluir
  6. BÁH FOI BOM DEMAIS TUDO QUE VIVEMOS NESTE IDOLOS 2008!

    GOO BERNARDO FOREVER

    ResponderExcluir
  7. ah, muito emocionante, quem de me dera
    está no seu lugar, parabéns
    e PARABÉNS ao verdadeiro ídolo, vencedor

    BERNARDO!

    ResponderExcluir
  8. FÃ DE GAEL FOREVEEER.



    POR QUE ATÉ PERDENDO SOMOS LINDOS!OIASUDIOAUDOIAUAOSIUDASOI
    E O QUE IMPORTA, É QUE VC CONHECEU OS FAMOSOS E GATOS QUE ESTAVAM LÁ.
    E EU PELO MENOS CONHECI BRUNA CAIALA.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    OS FÃS DE BÊ SÃO OS MELHORES, ME DESCULPEM.

    ResponderExcluir
  9. A GENTE É LINDO.
    BERNARDO É LINDO.
    E ELE É O MAIS VIP,E INTELIGENTE.
    e os outros tem o direito de ficarem quietos.rs

    ResponderExcluir
  10. NOSSA GALERA FIQUEI UM POUCO CONSTANGIDO AQUI AGORA...

    ENTAO TENHO Q FALAR....EU TB ESTAVA LÁ, APESAR DE TORCER PELA NANDA E PELA CASSIA, ACHEI A FINAL JUSTA MUITO BONITA.

    """MAS ACHO QUE ESTAO COMETENDO UMA GRANDE INJUSTIÇA COM O BARRETO JÁ, VCS PARECEM ESTAR MENOSPREZANDO AO MÁXIMO A VITORIA DO GAROTO."""

    FICA A IMPRESSAO DE QUE ELE TEVE POUCOS VOTOS QUE NINGUEM GOSTA DO CARA , VC FALA QUE O PUBLICO "VAI TER Q ACEITÁ-LO"( PÔ ATE EU JA FIKEI PUTO POR CUSA DISSO, MAS VCS SABEM QUE ELE SEMPRE TEVE A MAIORIA GALERA) VOCÊS FÃS DO BERNARDO TEM TODO DIREITO DE LAMENTAR OU COMEMORAR SEI LA, MAS A TORCIDA DELE NÃO ESTAV ""70% DO LOCAL NUNCAA!!"" EU ESTAVA PERTO DA TORCIDA DA CRIS E ELES Q ERAM RESPONSAVEIS PELO BARULHO MAIOR( ALIAS TOTAL FALTA DE ÉTICA DELES NO FINLA HEIN!!!) !!MAS AS TORCIDAS ESTAVM DIVIDIDAS, DEPOIS PELA TV A DO BARRETO ME PARECEU ATE + ANIMADA, MAS O BARULHO NA DO BERNARDO ERA GRANDE MESMO!

    BOM GALERA FAÇAM COMO EU VAMO RECONHECER OS MÉRIOTS DO CARA TB, JA DEU DE CRÍTCAS A ELE, ELE MERECEU TANTO QUNTO O BERNARDO! E A FINAL FOI MUITO JUSTA!

    GO NANDA!

    ResponderExcluir
  11. Gente fala sério, o Barreto é um cara muito humilde..já disse que divide o premio com o Bernardo, o proprio Bernardo ja aceitou a condição de 2º lugar!!!

    então vamo parar de falar do que foi justo e do que não foi!!o BRASIL votou e escolheu seu preferido!!!!

    Nós sabemos que este ídolos será como nos EUA, um ìdolos com 2 ganhadores!! MAs com um mais popular que o outro.

    Enfim PARABENS BARRETO , vc mereceu!!!!

    ResponderExcluir
  12. Valeu Gael!! Realmente foi tudo lindo lá! O Bernardo marcou muitas pessoas com sua personalidade e sua luz divina..
    Prazerzão conhecer vc e toda a galera! Vai ficar na saudade e na lembrança por muitos e muitos tempos!!

    Desculpem aí quem não gostou do que o Gael falou.. mas opinião é algo muito particular... cada um tem a sua.. o Barreto teve seus méritos e mereceu ganhar... mas para o Bernardo, este programa serviu apenas como um degrau e ele vai fazer muito mais sucesso que o Barreto. Isso é fato.

    ResponderExcluir
  13. mereceu msm.....o contrato de gaveta com a record e a sony!!!
    Bernardo está livre pra conquistar o Brasil cm todo o seu talento!!!!

    ResponderExcluir
  14. João Eustáquio

    Te compreende perfeitamente, o Barreto mereceu ganhar, tanto é que foi o mais votado. Mas a minha opinião foi por base no que me pediram. è um texto partindo de um Fã do Bernardo. Não estou criticando ninguém.

    Abração

    ResponderExcluir
  15. Caracas.. Foi uma noite incrivelmente intensa, o que apesar da notável desorganização da record que nos tirou da primeira fila, substituindo nossos lugares (familia e amigos) para locais vips para artistas (como aqueles citados por Gaél acima) não tirou o brilho da noite.
    Fiquei muito feliz pelo resultado, muiiiito reconfortante foi a expressão do Bernardo diante do 2º lugar, diga-se de passagem ótimo, para quem entrou totalmente sem pretensões de ser finalista.
    Foi festa, Bernardo é tudo. Eh DIVO!

    Ps. sou a pessoa na primeira foto que segura o cartaz junto com o Léo e o Gaél.

    ResponderExcluir
  16. Tiiiiiiiici S2, tava linda na final *_____________*

    ResponderExcluir
  17. vinícius vc é o cara , vc falou tudooooo!

    que sua palavra se torne uma boa profecia para o bernardo .. o cara é muito bom e deve acontecer!! tem muito mais chamces que o fraquissimo ganhador barreto!!!

    o barreto mereceu ganhar? NÃO

    a competição entra peo seu terceiro ano consecutivo com ganahdores que na verdade são péssimos cantores ...

    a thaeme hahaha uma sub sub sub sub esquecida quase chego lá celebridade de 5° categoria venceu uma cantora com muito mais talento e experiencia e com todas as condições de explodir pelo pais tanto que a musica da shirley se bem trabalhda explodiria no pais .. a de thaem nem tocou nos radios

    o leandro que não emplacou apesar de toda a babação de ovos dos jurados e que competiu com outro fraco candidato e acabou ganhando e não aconteceu por que a voz dele tem personalidade mas não tem potencia vocal ..

    ele é pessimo . e ta se drogando pra suportar o pique do rapazola que são ate tres shows de 3° categoria nas cidades de interio da bahia .. pagodão de péssima qualidade.

    e o barreto não vai caminhar muito

    eu nunca me esqueço do progrma popstar .. que nem teve esa audiencia toda e foi uma suspresa , pois os jurados escolheram as mais preparadas , cada uma com sua limitação mas se dessenvolveram e hoje são cantoras absolutas ... e explodiram no pais com o hit ragatanga ...

    o idolos ta longe disso .. e o rafael barreto é o 1° convidado do famosos ostracismo .. hehehe

    ResponderExcluir
  18. Reconheço a Lai por conta do Forever ahuahuahuha

    Lai o/ forever o/

    ResponderExcluir
  19. "e nos faz entender que ele não é o vencedor (Bernardo), mas sim o Ídolo do programa."

    Disse tudo. Go Bernardo, GO!

    ResponderExcluir
  20. Resultado Votação

    68% Barreto
    32% Bernarno

    Sucesso comprovado...alguem viu Rafa Barreto no programa hoje em dia? Cantou e tocou muito violão...mais um talento fenômeno da BAHIA. Um estado disfarçado de gravadora.

    ResponderExcluir
  21. Onde foi que vc pegou esse números?

    68 foi o número de pessoas do show do Barreto e olhe lá kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. O Barreto é um cara legal, tem carisma, é humilde...mas não tem potencial na voz...cantar bonitinho até eu canto...O Bernardo estudou, se dedica desde pequeno, possui influências musicais e na minha opinião é isso que faz uma pessoa estar preparada musicalmente. Não é só cantar, é vivenciar a música. Torci pelo Bernardo e para a Cássia, no início tinha certeza que eles seriam os finalistas, mas nos últimos programas fui percebendo...vi que quem ganharia seria o Barreto por ser o mais novinho, o mais sofrido...etc...uma votação nada espantosa para um país que transforma em rit nacional musicas como a dança do créu, mulheres salada de fruta e a dança das marchas sem conteúdo algum. Não quero menosprezar o Rafael Barreto, quero que ele faça muito sucesso, lance e venda muito seus cd's e quero ir em um show seu. Acontece é que são estilos diferentes, "públicos diferentes"

    ResponderExcluir
  23. Adorei Gaél....vc é lindooo
    Me senti lá de novo com suas palavras
    Foi tudo mágico
    Adorei mesmo
    bernardo forever em nossos corações

    ResponderExcluir
  24. E segue o blá blá blá.
    As pessoas não entendem que um ídolo não é só cantar. Que o Bernardo, apesar de cantar muito, era travado no palco.
    Que as pessoas votam em quem elas gostam, quem se identificam, ou simplesmente quem elas pretendem ir a um show.
    Bernardo é clássico, tem uma voz belíssima, é simples e emociona muito, mas só isso não basta pra ser um ídolo.
    O Barreto é bonito? É sim. Tem uma história de vida sofrida? Tem.
    Mas nada disso diminui ele ter talento, ou o BRASIL ter votado nele desde o top 30, não se esqueçam.
    Ninguém votou no cara no último dia, mantiveram ele o tempo todo.
    Talvez se os fãs do Bernardo e da Maria Christina não estivessem tãão preocupados em rebaixar o Barreto, ou desprezar a vitória dele só porque ele é bonito e passou por coisas ruins, um dos dois tivesse ganho essa competição.
    Mas é claro, é mais fácil falar que ele ganhou porque é bonito, porque ele quase morreu, do que admitir que ele é ali um dos que mais tem possibilidade de cativar um grande público.
    Estilo?
    Vi todos mudarem, vi todos cantarem um monte de coisas, e não vejo nas mudanças do Barreto nada que não tenha visto nos outros.
    Calainho sempre disse que Maria Christina encontrou seu caminho no ídolos. O que, na minha humilde opinião, não combina em nada com o visual dela. Porém, alguns chamam isso de personalidade, outros, de incoerencia.

    Só não esqueçam que CARISMA e IMAGEM também são parte fundamental do sucesso de alguém.
    E óbvio, talvez respeitar a opinião da maioria também seja legal, dik.

    ResponderExcluir
  25. Ótimo texto, Gaél.

    Espero que os dois façam muito sucesso. Eles são extremamente diferentes e têm tudo pra bombar!

    Acabou o programa, acabou a richa, né?

    ResponderExcluir
  26. Carolina

    Acho que você não entendeu o tópico do post. É você quem está impondo barreiras entre o Barreto, bernardo e Maria Christina. Em momento algum rebaixei o Barreto devido sua história de vida, aneurisma e etc. Acho que vc não me conheceu, pois mesmo sendo da trcida do Bernardo, fiz ótimos amigos na torcida do Barreto e eles são prova de que eu jamais falaria tal absurdo desse.

    O Barreto mereceu ganhar pois foi o mais votado.
    Palmas para ele e palmas para nós (Brasil), pois elegemos ele. Agora vamu seguir a vida né!

    Abração

    ResponderExcluir
  27. Agora é minha vez de falar! Primeiramente Gaél adorei o seu comentário, maravilhoso!!!
    O potencial que nosso Rafa Bernardo tem, vai além de um programa chamado "ídolo". Ele tem uma personalidade tão marcante em nossas vidas, que mesmo não ganhando, ele foi O VENCEDOR, e é isso que importa. Amo Rafa incondicionalmente.
    Ele vai ser sempre o professor de muitos de nós.
    Vou lembrar pra sempre todos os momentos que vivi aí em Sampa, foi muito MARA, como diz nossa amiga Rejane.

    ResponderExcluir
  28. Gael, ótimo depoimento!
    Consegui sentir a vibração da torcida só lendo esse post!

    Bernardo (L)

    ResponderExcluir
  29. Gael, não falei de você, desculpe.
    Estava me referindo aos comentários(de sempre?) desmerecendo a vitória do Barreto.
    Só comentei que essa é uma decisão do público, e se os fãs dos outros não votaram, nós, fãs do Barreto, nada podemos fazer, a não ser comemorar a vitória dele e pedir respeito a ele.
    Já vi gente falando que cantar bonitinho todo mundo canta, mas quero ver passar por 30 mil e ganhar a competição só "cantando bonitinho".

    É só admitir que as pessoas tem gostos diferentes. Eu AMO a voz do Bernardo, mas não é o tipo de show que iria. ADORO quando ele canta, acho que merece fazer MUITO sucesso como vários outros ali merecem. Mas igualmente AMO a voz do Barreto, e não votei nele por ele ter tido um aneurisma ou perder a mãe, e sim porque, as 3 da manhã, morrendo de sono e tendo que acordar cedo, ao ouvir no mp3 as músicas dele, ainda penso: só mais uma e desligo.
    Just it.

    ResponderExcluir
  30. GAEL,

    muito sincero seu post, bakana mesmo! Espero que os 2 façam sucesso, pois são maravilhosos!!Eu torcia para o Pedrinho mas passei a AMAR esse 2!!
    O BARRETO realmente mereceu ganhar, não vamos desmerecer isso!!!E o BERNARDO é o cara ainda tem muito pra mostrar pra nós!

    Só não concordei com 2 coisas em seu tópico:

    1ª A torcida do BERNARDo não estava 70% do Anhembi(to achando isso mais coisa de torcedor apaixonado,rrrsrs,,zueira...) mas é que Eu estava lá cara, e tava meio a meio, tirando pela "histerica" torcida da MArica Cristina....

    2ºAcho que quando vc falou que foi "MELHOR" para o Bê não ter ganho soou como "desculpa de perdedor, acho que fica mais legal dsa forma como o proprio BERNARDO falou em entrevista, " QUE ele se sente tão vencedor quanto Rafael Barreto!""Que q se acha?

    PS***muito legal o que vc falou de ter ficado amigo das outras torcidas, pois isto é que é torcer e verdade, em PAZ!!

    Abraços e sorte aos 2!!!

    ResponderExcluir
  31. "CAROLINA" e Edilson"

    concordo muito com vcs!! NADA contra o texto de GAEL, muito bom aliás!MAs devemos ter estas condiderações aê..

    OS 2 são lindos em todos os sentidos, o melhor é que as suas torcidas sejam AMIGAS e unidas, ja que Barreto e Bernardo parecem ter se identificado tanto e se RESPEITAM muito tb!!

    PARABENS D+ BARRETO!! e parabéns a BERNARDO TB!!

    (nunca postei aqui, mas hj não resisti!rrs)

    ResponderExcluir
  32. Oi Edilson...

    Realmente, você está certo. Suponhei os "70%" pois "quase" toda a platéia torcia para o Bernardo e a torcida da Maria Christina estava com a gente. Eles até levantaram um cartaz do Bernardo lembra?!

    E o Bernardo também é um vencedor assim como ele disse no bate papo uol. Os dois são os vencedores. Mas posso acrescentar a minha opinião particular dizendo que o Barreto foi o vencedor do programa, mas o Ídolo foi o Bernardo.

    Agora, pra que rivalidade né?! Eu sou assim, ao invés de intrigas adoro fazer amigos, aproveite e leia o texto que o Lucas (torcedor do Barreto) criou também.

    Abração

    ResponderExcluir
  33. Adorei tudo o q vc falou.Num primeiro momento vem a tristeza e a frustração pq é difícil de entender q o povão não reconheça um artista como o Bernardo,mas depois,pensando com calma, pude ver q a história de sucesso do Bernardo só está começando e eu tenho certeza q o melhor ainda está por vir!!!

    ResponderExcluir
  34. Gael..
    Vc é uma simpatia! Fiquei feliz em te conhecer nas gravações. Parabéns pelo texto e comentários seguintes.

    xeros

    Jesiana

    ResponderExcluir
  35. ANONIMO: "ele é pessimo . e ta se drogando pra suportar o pique do rapazola que são ate tres shows de 3° categoria nas cidades de interio da bahia .. pagodão de péssima qualidade".
    Poxa, o Leandro até foi executado bastante aqui em Minas com sua primeira música..fez um pouquinho de sucesso e depois ostracismo mesmo..
    Mas o que me surpreende é alguém comentar MÚSICA/CANTORES e afirmar sem qualquer informação que rapazolla é pagode. Até onde eu sei, pagode e axé são BEM diferentes!!kkkk

    acho, acho(!) que todo artista se toca, principalmente aqueles que tem que contagiar (e alguns conseguem) a pláteia.

    RODRIGO CSB -BH

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não nos responsabilizamos por nada que você diga aqui.