Rafael Bernardo: "Não sou o cara das performances"



Baiano e aspirante a ídolo, Rafael Bernardo, 22, é um dos aprovados para o TOP 10 do reality show musical exibido pela Rede Record. Cantando "A lua que eu te dei", o estudante de jornalismo conquistou o voto da audiência através da sua voz doce e marcante. Ele, que estuda música desde os três anos, pretende emocionar o público e mostrar tudo o que aprendeu durante os treze anos que passou em um conservatório de música. Veja o resultado da conversa super divertida que tivemos com o Rafael Bernardo:

Coloca no Ídolos - Como surgiu o seu interesse pela música?
Rafael Bernardo -
Já me fiz essa pergunta algumas vezes, e outras vezes fui até os meus pais para saber se houve algum tipo de manipulação genética ou coisa do gênero. A história que a minha mãe sempre contou é que um dia nós estávamos passando em frente a um conservatório, eu tinha três anos nessa época, e enquanto passávamos, ouvi uma flauta doce tocar e fiquei parado na porta. Pedi pra ficar, mas não fui atendido de primeira.

E quando foi que você finalmente entrou pro conservatório? Sentiu-se realizado?
Algum tempo depois de muito pedir pra ficar. Não lembro muito bem, porque comecei a estudar aos três anos. Então, só me lembro de ter sido mágico no começo. Mal conseguia subir no banco do piano, tinha acabado de entrar no colégio também, ou seja, não sabia ler ou escrever. Mas nesse tempo rolou uma osmose pesada.

Depois de 13 longos anos de muita teoria no conservatório musical, como foi o seu primeiro contato com o público?
Engraçado que o meu primeiro contato foi justamente nos primórdios, lá no conservatório. Naquela época maligna em que não havia cabelo em mim e a magrelice mandava geral, se bem que essa parte não mudou nada. (risos) Mas voltando ao assunto, o palco é um lugar incrível pra mim. Me sinto realizado, feliz e fazendo o que preciso fazer. Mas eu demorei bastante para me sentir assim, já que eu já fui bem mais tímido do que sou hoje. Preferia morrer a me deparar com o público, ainda bem que isso mudou.

Você prefere músicas lentas ou podemos esperar por algo mais animado?
Eu realmente me sinto bem melhor em músicas lentas, com melodias bacanas, mas não descarto a possibilidade de fazer uma música 'pra cima'. Mas eu tenho que confessar que não sou o cara das performances. Fato. Se bem que vai que eu sou e ainda não sei?! Vai que rola alguma coisa e eu descubro que eu tenho um [Justin] Timberlake morando dentro de mim?! (risos)


Sabemos que você tem uma namorada. E que ela mora em outra cidade, aliás. Como você lida com essa distância? É difícil manter um relacionamento por "correspondência"?
Isso é o pior. Eu namoro a Samene há quase cinco anos e talvez se nós não tivéssemos história o suficiente, nós não estaríamos passando por isso. Há algo bem bacana que nós sempre levamos em consideração: hoje nós estamos semeando um futuro de felicidade e paz. Pode parecer bobeira pra alguns, mas de alguma forma a distância tem sido positiva para nós dois e para o nosso amor. Rola uma certeza muito grande entre nós.

Ouça e veja Rafael Bernardo hoje à noite, às 23h, no palco do Ídolos 2008.

Comentários

  1. Espero q as ligações não estejam ocupadas e q eu possa votar bastante no Bernardo... E espero que você, leitor, faça o mesmo!

    Sou brasileiro e costumo desistir no primeiro "tu, tu, tu" :(

    ResponderExcluir
  2. Manda muito bem!
    E é simpaticão!

    Ele vai virar lenda! hahaha

    ResponderExcluir
  3. MELHOR ENTREVISTA EVER


    gente, bernardo podia ganhar esse ídolos *.*

    ResponderExcluir
  4. Brasileiro é mesmo muito confuso....
    Nunca houve em um programa do Idolos alguem qeu cantasse tanto como esse cara....se ele não ganhar não acredito mais neste progrma!!!!
    BERNARDO È O MELHOR!!!

    ResponderExcluir
  5. Uma das melhores vozes que já ouvi.........

    ResponderExcluir
  6. OI Rafa acho sua voz maravilhosa!Você canta demais e,ainda
    é da minha çidade;Torço muito por você.

    ResponderExcluir
  7. oi rafa vc é demaiiiiiiiiiiiiiiiiiis.

    ResponderExcluir
  8. rafael bernardo você é lindo,tem a voz linda,quer casar comigo?ah!!!você é gato demais.deixa a tua namorada e fica comigo.xeru!você vai ganhar esse ídolos!

    ResponderExcluir
  9. Ele é meu primo e isoo é de família gentee!
    Beijo bê

    ResponderExcluir
  10. Ele é muitooooooooooooooooooo do BEM
    Meu amigo de colégio..brincadeiras piadas e risos... que sempre lembro dele era da dos comentários engraçados, e das músicas que ele cantava ironizando as músicas com letras que não falam nada com nada...agente se divertia muito cantando...PENSEI QUE IA SER MODELO, desfilamos juntos, mais concerteza não daria outra...COM ESSA VOZ ELE JÁ É UM ÍDOLO!!!!!!!!!! Emille

    ResponderExcluir
  11. você é d+ esse ídolos é seu ...........

    ResponderExcluir
  12. larissa/ bernardo vc vai ganhar eu tenho certeza!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Esse menino é tudo!!!! Amo ele, sua voz, inteligencia, cultura e especialmente seu bom gosto musical...
    Para mim ele já é tudo. Ele gravando eu compro o cd, já sou fã de carterinha!!! Boa sorte Bernardo!!!

    ResponderExcluir
  14. BERNARDOOOOOO...
    FAZ 1 SHOW AQUI EM SAMPA!!!
    FAZ... FAZ... POR FAVOR!!!

    PRISCILA ALVES/SAMPA

    ResponderExcluir
  15. que voz que vocé tem mesmo.

    ResponderExcluir
  16. COMO PODE UMA COISA DESSA,RAFAEL BERNARDO MARAVILHOSO PERDE O IDOLOS.
    DIEGOO MORAES TUDO DE BOM PERDE O IDOLACHO QUE ESSE PROGRAMA É UMA ARMAÇÃO TOATAL.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não nos responsabilizamos por nada que você diga aqui.