Renata Bacal: "Seguir humilde é fundamental"


Cantora, atriz, dançarina e simpática por natureza: esta é Renata Bacal, 20 anos. Vinda do litoral paulista, a artista multimídia é uma das concorrentes ao título de novo Ídolo do Brasil.

Nascida no Guarujá, ela iniciou sua carreira aos 10 anos. Aos 13, foi convidada para participar de uma banda profissional. "Eu era muito nova, não estava preparada. Conciliar a escola com as viagens não era nada fácil", confessa Bacal, que deixou a banda para se dedicar aos estudos.

Renata, formada em Artes Cênicas, trabalha com musicais. Ano passado, se apresentou em Londres por quase oito meses, chegando a passar uma longa temporada em alto-mar participando de espetáculos da Broadway e West End. "Eram mais de 30 musicais dentro do navio. A gente ensaiava 15 horas por dia". Segundo ela, alguns imprevistos nada agradáveis aconteceram durante esse período. "Um dia tive alergia ao gelo seco e parei de cantar. Estava muito tonta! Saí do palco e desmaiei", nos contou, afirmando ter voltado ao show em pouquíssimo tempo, "a profissão exige isso de você".

A bela cantora, de sorriso contagiante, já participou de alguns programas na TV brasileira. Recentemente, chegou à final do Astros, no SBT, mas é no Ídolos 2008 que ela tem a grande oportunidade de mostrar seu trabalho. "Acima de tudo, quero transmitir verdade e respeito para o público", disse ela. "Seguir humilde é fundamental".

Clique aqui e veja Renata Bacal cantando "Eu sei que vou te amar", de Tom Jobim.

Comentários