"Faltou alma na sua apresentação"

Folha de São Paulo, domingo, 24 de agosto de 2008

Outro Canal


DANIEL CASTRO - dcastro@folhasp.com.br

Jurado de "Astros" reprova cantor de novela da Globo

Cassiano, personagem de Thiago Rodrigues em "A Favorita", vai virar um cantor de sucesso. Hoje, ele grava uma fictícia participação no "Domingão do Faustão", a ser exibida na novela das oito da Globo.
Mas, se fosse na vida real, a história de Cassiano seria outra. Ele não passaria pela primeira fase de "Astros", reality show musical do SBT.
A pedido da Folha, o produtor musical e compositor Thomas Roth, um dos jurados de "Astros", analisou o desempenho de Cassiano, que se lançou cantor romântico-sertanejo na semana passada. Ele apresentou em uma "festa do gado" uma "composição própria" que fez enquanto curtia uma fossa por Lara (Mariana Ximenes).
Para Roth, Cassiano "até canta afinadinho, mas não tem grandes dotes vocais". "Eu não o classificaria [em "Astros']. Porque o único atributo a favor dele é a afinação. Mas não tem expressão, não tem nenhuma atitude, não tem emoção", diz.
O compositor ressalva que Cassiano, por ser personagem de novela, pode estar "escondendo o jogo". Faz um paralelo com o filme "Dois Filhos de Francisco", que mostra "a construção do ídolo, o amadurecimento, a segurança do artista em cima do palco, o gradativo aumento da desenvoltura" de Zezé Di Camargo. Não duvida que a Globo reserve algo semelhante a Cassiano.
Roth acredita até que, com a força da Globo, a música de Cassiano emplaque nas paradas reais. "Mas será um sucesso efêmero, bem passageiro, um negócio de oportunidade."
A canção executada por Cassiano se chama "Longe Tão Perto" e foi feita sob encomenda pelos produtores musicais Alberto Rosemblit e Victor Pozas. O ator sabe tocar violão e chegou a estudar cavaquinho para fazer a novela.

Comentários